Promessa
Confiante, Rodrigo Neves vota prometendo contratar 200 médicos
Candidato do PDT disse que aguarda resultado positivo das urnas
O candidato a prefeito de Niterói, Rodrigo Neves (PDT), votou na manhã deste domingo (6) na Faculdade de Veterinária da UFF, em Santa Rosa, Zona Sul da cidade, e apresentou propostas voltadas à melhoria do sistema municipal de saúde. O pedetista destacou, caso eleito, a contratação de mais 200 médicos, como uma medida imediata para fortalecer as unidades de saúde e reduzir o tempo de espera por atendimento.
“Irei mandar uma mensagem para a Câmara de Vereadores para contratar imediatamente mais 200 médicos para que a gente não tenha mais nenhum problema de espera nas unidades de saúde da cidade”, afirmou Neves que votou acompanha da esposa, de dois filhos e da candidata a vice-prefeita, Isabel Swan.
Segundo ele, a falta de profissionais sobrecarrega o sistema, o que tem gerado dificuldades para a população, principalmente em regiões mais carentes, que dependem exclusivamente do sistema público.
Além de reforçar a contratação de médicos, Neves também afirmou que irá enviar outra mensagem ao Legislativo municipal para incluir as mães atípicas no benefício da moeda social Arariboia.
“As mães que têm filhos com deficiência enfrentam dificuldades maiores e precisam de apoio. Quero garantir que elas, mesmo recebendo o Benefício de Prestação Continuada (BPC), possam acessar esse suporte porque famílias com crianças com deficiência necessitam de um cuidado ainda maior”, declarou.
O candidato destacou que, durante suas administrações anteriores, Niterói avançou em diversos setores, mas reconheceu que ainda há desafios a serem superados.
"A cidade tem problemas e precisa avançar, e é por isso que eu quero voltar, para resolver essas questões", completou.
O candidato ainda ressaltou que está conduzindo uma campanha limpa e tem boas expectativas para as eleições, embora não tenha falado diretamente sobre uma possível vitória no 1º turno e ou se a disputa, na sua avaliação, será decidida em 2º turno.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!