Política
Comte Bittencourt deixa cargo de secretário estadual de Educação
O professor e parlamentar Comte Bittencourt deixou o cargo de secretário estadual de Educação. A exoneração foi publicada em edição extra do Diário Oficial do Estado desta quinta-feira (3).
"Agradeço imensamente o trabalho do Comte à frente da educação. Foi um desafio enorme implementar o ensino híbrido em todo o estado durante a pandemia", disse o governador Cláudio Castro.
Após oito meses à frente da pasta, Comte se despediu do cargo e agradeceu a equipe que esteve ao seu lado.
"Quero agradecer a cada um, a toda a equipe. A educação do Rio de Janeiro tem um time de altíssima qualidade e essa era uma certeza que eu tinha e que me fez aceitar esse convite de ficar a frente de uma secretaria com o porte da SEEDUC, com as responsabilidades que temos com a educação pública do nosso estado", afirmou em um vídeo publicado em suas redes sociais.
Novo secretário
Quem assume a secretaria no lugar de Comte é Alexandre Valle. Alexandre Valle esteve na Presidência do Instituto de Pesos de Medidas do Estado do Rio de Janeiro (Ipem-RJ) entre agosto de 2019 e junho de 2020. Eleito, em 2014, para deputado federal, atuou na Câmara Federal nas áreas de educação, cultura, esporte, transportes e direitos humanos.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!