Eleições 2022
Cláudio Castro é reeleito governador do Rio
O atual vice é Thiago Pampolha
Cláudio Castro, do PL, foi reeleito neste domingo (2) governador do Rio de Janeiro. Com 91% das urnas apuradas, Castro garante a permanência no Palácio Guanabara com 58,02% dos votos válidos.
Até às 20h44 Marcelo Freixo (PSB) aparecia em segundo lugar, com 27,66%%. Os dados são do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Leia+: Alerta para a onda de ódio nas eleições do Brasil
Leia+: Saiba quantos votos são precisos para vencer a eleição no 1º turno
Leia+: 'Hora de unir o Rio', comenta Cláudio Castro, candidato à reeleição
Leia+: 'Não à política do medo', diz Freixo durante voto no Rio
Formado em Direito, Castro, 43 anos, foi chefe de gabinete da Assembleia Legislativa do Estado do Rio (Alerj) por 12 anos. Em 2016, foi eleito vereador da cidade do Rio.
Em outubro de 2018, foi eleito vice-governador na chapa com Wilson Witzel. Após o impeachment de Witzel, Castro tomou posse como governador efetivo em 1º de maio do ano passado.
A disputa pela reeleição foi pela coligação Avante/DC/Avante/DC/MDB/PL/PMN/Podemos/PP/PROS/PRTB/PSC/PTB/Republicanos/Solidariedade/União Brasil.
O ex-prefeito de Duque de Caxias e ex-deputado federal Washington Reis (MDB), de 55 anos, era o vice da coligação, mas renunciou. O atual vice é o deputado Thiago Pampolha.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!