Reconhecimento
Câmara de Vereadores do Rio aprova homenagem a Glória Maria
Nome da jornalista será acrescido ao Museu do Amanhã
O Museu do Amanhã poderá ganhar um novo nome visando homenagear a jornalista Glória Maria, que faleceu em fevereiro deste ano (2023), vítima de um câncer. A mudança de nome já passou pela aprovação dos vereadores do Rio de Janeiro nesta quinta-feira (29). O Museu do Amanhã fica localizado na Praça Mauá, no Centro do Rio.
O projeto é de autoria da vereadora Rosa Fernandes (PSC) e agora segue para análise do prefeito Eduardo Paes (PSD), que poderá vetar ou sancionar a nova lei.
Caso essa iniciativa seja confirmada pelo Poder Executivo do Rio, o museu passará a ser chamado “Museu do Amanhã Jornalista Glória Maria”.
Segundo a justificativa do projeto de lei, a mudança de nome é uma forma de reconhecimento do trabalho feito pela jornalista ao longo de toda sua carreira. No texto do projeto, ela é descrita como “uma mulher à frente do seu tempo”.
"Uma desbravadora de notícias e culturas, que imprimia sua personalidade corajosa em tudo que fazia. Marcou a história da TV com uma intimidade de quem conversava com as câmeras, trazendo o público para dentro de suas matérias. O brasileiro viajou com suas histórias, conheceu o mundo através de suas reportagens e aplaudia a forma simples de fazer o diferente", informava uma parte do texto do projeto, que contou também com as assinaturas dos vereadores Alexandre Beça (PSD) e Luciano Medeiros (PSD).
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!