Política
Câmara de SG aprova reajuste para professores
A Câmara Municipal de São Gonçalo aprovou nesta quinta-feira (1º) um reajuste de 11,3% para professores da rede municipal de ensino. O reajuste foi solicitado por uma mensagem do poder executivo (PL nº 7/2019) e votado em caráter de urgência.
O reajuste foi aprovado por unanimidade, com 21 votos. O presidente da comissão parlamentar de Educação, o vereador Professor Paulo, explicou que o reajuste pode ser retroativo.
"O reajuste foi firmado por Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) no final do ano e a parcela seria paga em julho. Porém, a mensagem chegou durante o recesso parlamentar, no dia 13 de julho, mas conseguimos hoje os pareceres das Comissões de Educação, a qual eu presido e da Comissão de Justiça e Redação, para votarmos em caráter de urgência. E, assim, os professores receberão o reajuste retroativo", disse Professor Paulo.
A sessão marcou o retorno do recesso legislativo na Casa. Em pauta, além do reajuste, houve leitura de projetos.
Transparência
De acordo com o presidente da Casa Legislativa, Diney Marins, há muitos projetos que serão implantados ainda este ano.
"No segundo semestre vamos dar continuidade aos avanços e importantes mudanças que tem sido implementadas na Câmara Municipal, dando mais transparência a essa legislatura. Faremos a implantação da assinatura eletrônica, sistema de telefonia integrado com tarifação e controle de gastos, a TV Câmara ao vivo e a divulgação do Concurso Público", explicou Diney Marins.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!