Logo Enfoco


    Treta

    Briga entre Paes e Moro na redes sociais: 'Lixo'

    Prefeito do Rio ainda chamou o senador de 'insignificante'

    Publicado 22/11/2024 às 17:18 | Autor: Enfoco
    Ouça a reportagem
    Siga no Google News Siga o Enfoco no Google News
    Treta começou após comentários sobre tentativas de golpe em 2022
    Treta começou após comentários sobre tentativas de golpe em 2022 |  Foto: Agência Brasil

    O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PSD), e o senador Sergio Moro (União Brasil-PR) se envolveram em uma troca de farpas nesta sexta-feira (22), na plataforma X, antigo Twitter. No comentários, Paes chamou Moro de "lixo" e "insignificante".

    Tudo começou quando o prefeito disse que o jurista Marcelo Bretas era "delinquente" em resposta a uma postagem do magistrado, que foi afastado pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ). O senador Moro, ex-ministro da Justiça, defendeu o colega.

    Na publicação inicial, Bretas citou artigos do Código Penal para sugerir que "não há punição para crimes quando o autor desiste de cometê-los". O comentário fazia referência ao indiciamento de 37 pessoas, incluindo o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), por tentativa de golpe após as eleições de 2022. Paes reagiu afirmando: "Delinquente sendo delinquente".

    Moro, ao ver a provocação, respondeu em defesa de Bretas: "Delinquentes eram os seus amigos que ele prendeu."

    O prefeito do Rio rebateu: "Vocês dois são um exemplo do que não deve ser o Judiciário. Conseguiram enfraquecer a luta contra a corrupção por causa da ambição política de ambos. Você ainda foi nomeado ministro da Justiça e avançou na política. Esse aí nem isso. Era desprezado até pelo próprio Bolsonaro, que usou as ações dele para fins eleitorais. Quem me contou isso foi o próprio ex-presidente. Recolha-se à sua insignificância. Aqui você não tem futuro! Lixo!"

    Publicando uma foto de Paes com Lula e Sérgio Cabral, Moro respondeu: "Errado, quem destruiu o combate à corrupção foram os amigos dos delinquentes, ou seja, sua própria turma da impunidade. Ofensas de baixo nível não alteram os fatos, apenas mostram quem você realmente é."

    "Não faço vista grossa para golpistas ou delinquentes"

    Paes retrucou: "Você foi quem facilitou a ruptura das instituições desse país com sua politização do papel de magistrado. Até hoje acredito que você não percebeu o mal que causou ao país ao se tornar ministro do adversário do cara que você mandou prender sem provas".

    O prefeito ainda disse que Moro é culpado por uma possível impunidade a crimes, pois ele teria enfraquecido a Justiça. Por fim, Paes disse te consciência tranquila em relação aos próprios atos.

    Tags

    Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco
    Achados e Perdidos

    Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!

    Entrar no grupo
    Artigo anterior
    <

    Saiba o que muda nas barcas com a nova empresa

    Próximo artigo
    >

    São Gonçalo vence e garante acesso inédito no Carioca

    Relacionados em Política