Política
Bolsonaro é acusado de perseguir a imprensa
O senador Humberto Costa (PT-PE) acusou nesta terça-feira (26) em pronunciamento o presidente da República, Jair Bolsonaro, e seus apoiadores de perseguirem os órgãos de imprensa e os jornalistas.
Ele considerou que a decisão de importantes veículos da mídia de retirar as equipes de reportagem que faziam plantão na entrada do Palácio da Alvorada, após sofrerem, continuamente, agressões verbais, é mais uma prova do assédio aos profissionais do setor.
O parlamentar comparou a atitude dos governos do Partido dos Trabalhadores em relação à imprensa com a prática da atual administração, o que, na sua opinião, demonstra quem realmente defende a democracia.
"Treze anos nós governamos o Brasil, com Lula e com Dilma, e ali naquele momento o Brasil desfrutou da mais ampla liberdade de expressão, da mais ampla liberdade de imprensa e do tratamento mais técnico e democrático possível para a utilização das verbas de publicidade do governo federal", disse Humberto Costa.
Já no atual governo, segundo Humberto Costa, não existe respeito ao contraditório, não há convivência pacífica com a divergência e o presidente não mostra qualquer apreço pela liberdade de imprensa e pela liberdade de expressão, não respeita a Constituição e nem as instituições do estado democrático.
Publicado às 18h54. Agência Senado.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!