Política
Bagueira decide entre Alerj e Câmara na próxima semana
O vereador de Niterói Paulo Bagueira (Solidariedade) pode assumir na próxima semana uma cadeira na Assembléia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj). O Motivo? O parlamentar, que na última eleição disputou uma vaga na Casa, é suplente do candidato eleito Anderson Alexandre (Solidariedade), ex-prefeito de Silva Jardim, que segue impedido de assumir o cargo por uma decisão judicial.
A possibilidade de Bagueira assumir uma vaga na Alerj ressurgiu na última quarta-feira (20), após a Mesa Diretora da Casa decidir empossar cinco, dos seis deputados estaduais eleitos que estão presos. André Corrêa (DEM), Chiquinho da Mangueira (PSC), Luiz Antônio Martins (PDT), Marcos Abrahão (Avante) e Marcos Vinícius de Vasconcelos Ferreira (PTB) foram presos durante a Operação Furna da Onça.
Já Anderson Alexandre reponde por dois processos no Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ). O primeiro, criminal, no qual é acusado de favorecer empresas em licitações quando era prefeito de Silva Jardim. Já o segundo é eleitoral onde, segundo o Ministério Público Eleitoral, ele teria fraudado as atas de convenção partidária das eleições pra prefeito em 2016. O ex-prefeito de Silva Jardim estava na Cadeia Publica José Frederico Marques, em Benfica, e ganhou direito à liberdade no último dia 16.
Mesmo empossados pela Alerj os cinco deputados não poderão constituir gabinetes e permanecem sem receber salários. Ainda segundo a Assembléia Legislativa, seus suplentes serão convocados na próxima segunda-feira (25). Essa convocação vale também para o vereador Paulo Bagueira.
Caso seja notificado Paulo Bagueira deve se reunir com o prefeito Rodrigo Neves e com os vereadores de Niterói para decidir sobre seu futuro na política municipal.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!