Política
Após varredura, Capitão Nelson busca outro nome para a Saúde de São Gonçalo
Publicada às 9h52 / atualizada às 15h01
O secretário municipal de Saúde de São Gonçalo, André Carvalho Vargas, é a bola da vez para deixar o cargo no município. O neurologista deve ser exonerado e, segundo interlocutores, outro nome já está sendo escolhido para assumir a secretaria.
Vargas assumiu a titularidade do cargo no início do mandato de Capitão Nelson (PL) em janeiro deste ano, por indicação do deputado federal e aliado do prefeito, Altineu Côrtes (PL). André já habitava a prefeitura na gestão anterior de José Luiz Nanci.
Oficialmente, a Prefeitura de São Gonçalo não confirma a mudança, mas fontes ligadas à administração municipal garantem que Capitão Nelson não quer que o próximo chefe da saúde seja indicado político, mas um profissional técnico.
Pente-fino
Em abril, por ordem do prefeito de São Gonçalo, foi realizada uma auditoria para regular os gastos na Saúde. Desde então, teriam sido descobertos gastos irregulares em unidades de saúde, descoberta de funcionários fantasmas, além de profissionais faltosos, outros com acúmulo irregular de funções e até alterações em teto salarial de cargos da pasta.
O objetivo da auditoria contratada pela prefeitura foi realizar uma varredura e enxugar possíveis falhas ou gastos excessivos no setor. De início, a comissão iniciou investigando cargos mais altos da administração municipal, como diretores e responsáveis nomeados indiretamente para os cargos nas unidades para, em seguida, alcançar as escalas menores da pasta.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!