Dia da Mulher
Advogadas são homenageadas na Câmara Municipal de Niterói
Cerimônia promovida pelo vereador Daniel Marques
Em comemoração ao mês da Mulher, setenta mulheres, entre conselheiras, presidentes de comissões temáticas e professoras da Escola Superior da Advocacia (ESA) da OAB/Niterói, foram homenageadas pelo vereador Daniel Marques (sem partido) na noite da última segunda-feira (04) na Câmara Municipal de Niterói. A cerimônia contou com a entrega do Título de Cidadã Niteroiense à Ana Teresa Basílio, vice-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-RJ).
Movida pelo amor que tem por Niterói, Basílio relembrou sua relação com a cidade e exaltou a luta diária para que a mulher não seja encarada como uma porcentagem a mais nos espaços de poder e na sociedade.
“Nosso objetivo não é termos privilégios por sermos mulheres, mas queremos, sim, ser ouvidas como cidadãs e como profissionais. É nosso direito. Quero que chegue o dia em que a igualdade de gênero não seja mais uma pauta, e que a eficiência seja o único critério para definir um bom profissional”, disse Ana Teresa enquanto era aplaudida pelos convidados.
Daniel Marques lembrou das conquistas históricas femininas para reiterar a força da mulher advogada no ordenamento jurídico.
“Com apoio de uma política mais consciente, que dê conta de enfrentar o que não deve ser feito (contra a advocacia), esse reconhecimento será pleno e absoluto”, considerou Marques. “A Câmara inicia o Mês da Mulher com essa pequena faísca, para que continuem ocupando espaços e representando cada brasileiro”, completou.
Já o presidente da OAB-Niterói, Pedro Gomes, destacou a iniciativa pela homenagem às profissionais, a qual chamou de histórica para a classe.
“Honra-me fazer parte dessa história de reconhecimento a grandes advogadas, como Ana Tereza Basilio, que agora detém o título de cidadã niteroiense. Sem sombra de dúvidas tornou-se um momento marcante para Niterói”, comemorou Gomes.
A homenagem contou com a participação do Coral da OAB-RJ e de representantes da entidade.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!