Polícia
'Vou te entupir de bala', ameaça policial a torcedor no Maracanã
A volta às arquibancadas do Maracanã não foi da forma que a torcida do Fluminense sonhava: além da derrota por 2 a 0 para o Fortaleza, na última quarta-feira (6), torcedores ainda tiveram uma experiência pior. Isso por conta de relatos de confusão e ameaças de policiais na saída do jogo.
Em postagem viralizada nas redes sociais, um vídeo mostra tricolores sendo retirados da bancada após o jogo. Ao reclamarem, ouviram foram ameaçados por um policial militar.
"Vou te encher de bala, filho da p*.... (sic)"
Vídeo
O torcedor João Alves usou sua conta no Twitter para detalhar o acontecido.
"Vergonhoso! Descer a escada sendo empurrado de toda forma, ao ponto de quase rasgar a minha camisa e no final ter que escutar isso [a ameaça]. Lamentável... Para esclarecer o porquê disso tudo. Apesar da derrota, foi gratificante poder voltar ao Maracanã depois de tanto tempo. Fomos tirar uma foto, o grupo nosso que estava ali, os policiais não quiseram
esperar alegando que já tinha acontecido muita confusão e que eles não estavam mais com paciência"
A Secretaria de Estado de Polícia Militar informou que o Batalhão Especializado de Policiamento em Estádios (BEPE) teve acesso às imagens e instaurou um procedimento apuratório, no qual o policial envolvido será ouvido.
A pasta afirma ainda que a Polícia Militar reitera que não compactua com possíveis desvios de conduta por parte de seus entes, punindo com rigor os envolvidos quando constatados os fatos.
Os canais da Corregedoria da Corporação para denúncias seguem à disposição dos cidadãos. O contato pode ser feito por telefone (21) 2725-9098 ou ainda pelo e-mail denuncia@cintpm.rj.gov.br. O anonimato do denunciante é garantido.
O Fluminense registrou 3.231 torcedores presentes ao Maracanã, sendo 3.187 pagantes. O Tricolor volta a jogar no local, novamente com presença de público, neste sábado (9), contra o Atlético-GO, às 16h30, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. Cerca de 20 mil ingressos estão à venda.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!