Crime
Vigilante de refinaria morre ao ser baleado em Caxias
O caso está sendo investigado pela Delegacia de Homicídios
O vigilante Leonardo Lopes da Silva, de 39 anos, morreu após ser baleado enquanto trabalhava na Refinaria de Duque de Caxias (Reduc), neste domingo (12). Houve um confronto entre os vigilantes do local e um criminoso que havia fugido para a refinaria após cometer um roubo na região. Foi no confronto que a vítima foi baleada.
Segundo informações, o criminoso rendeu um dos seguranças do local enquanto tentava fugir. No entanto, mais dois vigilantes se aproximaram do suspeito durante a ação e houve troca de tiros. Leonardo foi baleado e chegou a ser levado para o Hospital Adão Pereira Nunes, em Duque de Caxias, mas faleceu.
A Polícia Civil informou que a Delegacia de Homicídios da Baixada investiga a morte de Leonardo Lopes da Silva, de 39 anos. Diligências estão em andamento para apurar a autoria do crime e esclarecer todos os fatos.
A Secretaria Estadual de Polícia Militar informou que "policiais militares do 15° BPM (Duque de Caxias) foram acionados, neste domingo (12), no Hospital Adão Pereira Nunes, no Jardim Primavera, para verificar a entrada de baleado na unidade. De acordo com informações, um suspeito armado entrou na Refinaria Reduc e rendeu um segurança do local, subtraindo o revólver do mesmo".
Ainda de acordo com a PM, "ao tentar empreender fuga, deparou-se com outros dois seguranças da empresa e houve um breve confronto. Ao cessar os disparos, um dos agentes foi encontrado ferido e socorrido. Cabe ressaltar que os outros dois seguranças não foram alvejados. O criminoso fugiu".
A Petrobras, por meio de nota, lamentou o ocorrido e disse que está atuando junto à empresa Veper para prestar assistência à família da vítima.
"Por volta das 14h30, um homem, que tentou assaltar um ônibus na região, fugiu em direção à área externa da refinaria, onde fez um outro vigilante de refém. Houve troca de tiros e Leonardo, infelizmente, foi atingido. Ele foi socorrido imediatamente e levado ao hospital mais próximo, mas não resistiu aos ferimentos. A Polícia Militar foi acionada", diz a nota.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!