Logo Enfoco


    Guerra

    Vídeos mostram balas traçantes no Complexo da Penha

    Registro foi feito por moradores; um músico foi baleado

    Publicado 16/05/2023 às 8:49 | Autor: Cícero Borges
    Ouça a reportagem
    Siga no Google News Siga o Enfoco no Google News
    Rajadas traçantes foram registradas por moradores
    Rajadas traçantes foram registradas por moradores |  Foto: Reprodução

    Moradores registraram a manhã de intenso confronto no Complexo da Penha, na Zona Norte do Rio, na manhã desta terça (16). O tiroteio deixou um músico, de 42 anos, morador da região, ferido no braço.

    Desde as primeiras horas da manhã agentes das polícias Civil e Militar tentam capturar criminosos de outros estados envolvidos na tentativa de assalto à agência da Caixa na última semana na Ilha do Governador.

      

    Houve movimentação de policiais do Bope e do Core desde o fim da madrugada nos acessos à Comunidade Vila Cruzeiro. Segundo relatos, os tiros começaram por volta das 3h. 

    Vídeos mostram rajadas traçantes saindo do alto do morro em direção aos policiais. Muitos registraram o barulho dos tiros. O confronto assustou quem se preparava para sair para trabalhar. 

    O músico Fábio Gomes, de 42 anos, fraturou o braço após ser atingido por um dos disparos dentro de casa quando ia ao banheiro. 

    “Eu levantei para ir ao banheiro e quando voltava para o meu quarto tomei um tiro no braço. Não sei se a bala está alojada. Eu não sei como esta bala chegou aqui porque tem várias casas na minha frente, mas do lado direito não tem quase nenhuma casa. Estou sentindo muita dor no braço”, disse Fábio em um áudio gravado no WhatsApp. 

    Fábio mora sozinho na a rua Colina e inicialmente não sabia o que fazer com medo de sair de casa e ser confundido com um criminoso.

    Por conta da operação, a Secretaria Municipal de Educação informou que, na região do Complexo da Penha, 13 unidades escolares foram impactadas pelas operações policiais em curso na área, afetando 4.621 alunos.

    Já a secretaria municipal de Saúde disse que as clínicas da família Zilda Arns, Felipe Cardoso, Valter Felisbino de Souza, Rodrigo y Aguilar Roig e Klebel de Oliveira Rocha, mantêm o atendimento à população. Apenas as atividades externas realizadas no território, como as visitas domiciliares, estão suspensas na manhã desta terça-feira (16). 

    Tags

    Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco
    Achados e Perdidos

    Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!

    Entrar no grupo
    Artigo anterior
    <

    Idosa cadeirante morre após ser arremessada de ônibus no Rio

    Próximo artigo
    >

    Fãs se revoltam com valor do ingresso para show de Ludmilla no Rio

    Relacionados em Polícia