Agressões
Vídeo: porteiro e morador brigam em prédio da Zona Sul do Rio
Caso aconteceu na noite deste sábado (19)
Câmeras de segurança de um prédio em Ipanema, na Zona Sul do Rio, registraram uma briga envolvendo um porteiro e um morador na noite deste sábado (19).
Segundo Max dos Santos Martins Júnior, funcionário do edifício Lavoisier, a confusão se deu depois que o morador chegou ao local alterado e o teria chamado de ladrão. Em seguida, o porteiro faz um questionamento, dando início às agressões. Os dois foram levados para a 14ª DP (Leblon), onde o caso foi registrado.
Nas imagens, é possível ver o momento em que as agressões começam. O morador parte pra cima do funcionário dando socos e chutes. O porteiro revida e em seguida desce um lance de escada. Nesse momento, Wellder Luiz Fontes, morador do prédio, retira a mochila e acerta um chute em Max. Um outro funcionário, que estava ao lado de Max, deixa o local.
O porteiro foi atendido no Hospital Miguel Couto, na Gávea, Zona Sul do Rio, e fez exame de corpo de delito no Instituto Médico Legal (IML).
Um outro registro, feito do celular do porteiro, mostra Wellder na frente do rapaz quando o Max pergunta: 'Você acha que está falando com a sua mãe?'. A frase foi o estopim para o início da briga.
A primeira nota emitida pela Polícia Civil informava que o caso havia sido registrado pela 14ª DP (Leblon) como lesão corporal e injúria. "A vítima foi ouvida, mas o autor não quis se pronunciar. Os agentes informaram ainda que buscam imagens dos fatos. Após a conclusão das diligências, o caso será encaminhado ao Juizado Especial Criminal (Jecrim)", dizia a nota.
Mais tarde, uma segunda nota retirava o crime de injúria, e dizia que os dois foram agredidos. "De acordo com a 14ª DP (Leblon), foi feito registro por lesão corporal. Ambos constam como autores e vítimas porque os dois afirmam terem sido agredidos. Eles foram encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML) para exame de corpo de delito. Uma gravação de áudio está sendo analisada e os agentes buscam imagens dos fatos. A investigação está em andamento".
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!