Prisão
Vídeo: perseguição e tiroteio assusta pedestres no Centro do Rio
Caso aconteceu na tarde desta quinta, na Presidente Vargas
Um episódio de tensão tomou conta da Avenida Presidente Vargas, no Centro do Rio, quando dois homens foram presos após uma perseguição policial seguida de tiroteio, na tarde desta quinta-feira (14). O grupo, que supostamente integrava uma quadrilha especializada em "saidinha de banco", estava sendo monitorado pela Polícia Civil e foi interceptado antes que pudesse realizar o crime.
Um vídeo amplamente compartilhado nas redes sociais mostra uma viatura da Polícia Civil em alta velocidade perseguindo um veículo de cor prata, com a sirene ligada. Durante a perseguição, tiros foram ouvidos, atingindo o veículo dos suspeitos, mas sem causar ferimentos. O terceiro suspeito, inicialmente detido, foi liberado posteriormente.
Leia +: Banco é assaltado por bando com uniforme de empresa de limpeza
As investigações da 1ª DP (Praça Mauá) apontam que a quadrilha, originária de Lins de Vasconcelos, na Zona Norte do Rio, tem como alvo principal roubos na saída de agências bancárias localizadas no Centro da cidade.
Os suspeitos, que se deslocam das comunidades da região para o Centro, têm uma estratégia bem delineada. Conforme as informações obtidas, o grupo observa clientes que realizam saques em caixas eletrônicos do lado de fora dos bancos.
Utilizando carros e motos para monitorar as vítimas, os criminosos chegam a vestir uniformes de empresas prestadoras de serviços, visando enganar tanto seguranças quanto policiais em patrulhamento nas proximidades.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!