Barbárie
Vídeo mostra momento em que mulher é atropelada e morta em Niterói
Veículo passou pelo menos duas vezes por cima de Isabel Cristina
Um vídeo mostra exato momento em que Isabel Cristina de Mendonça Souza, de 49 anos, foi atropelada e morta, no Engenho do Mato, em Niterói, no último domingo (14), no Dia das Mães. Ela e o motorista do carro teriam discutido e o homem passou com o veículo duas vezes por cima dela.
Nas imagens, gravadas por câmeras de segurança da região, é possível ver que o homem dá ré com uma certa velocidade e atinge a vítima. Ela cai e o veículo passa por cima dela novamente seguindo para a frente. Em seguida, ele foge.
O filho de Isabel, Matheus Henrique de Mendonça Souza, e uma outra testemunha do crime, prestaram depoimento da 81ª DP, na tarde desta quarta.
Agentes da 81ª DP (Itaipu) já localizaram o suspeito do crime e pediram sua prisão à Justiça.
O caso
Segundo testemunhas, a briga começou após o homem, que estava dormindo em seu carro, ter sido interpelado pela vítima para retirar o veículo que estaria obstruindo a circulação no local. Isabel estava voltando de um lanche com o filho.
A Polícia Militar informou apenas que agentes do 12ºBPM (Niterói) foram verificar a ocorrência no local, e uma equipe do Corpo de Bombeiros acionada para prestar socorro à vítima, que foi encaminhada com politraumatismo ao Hospital Estadual Azevedo Lima (Heal), no Fonseca, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu.
Matheus Henrique de Souza, de 22 anos e filho de Isabel, detalhou o que viu no local do acidente.
"Eu estava junto com a minha mãe no momento. O homem estava dormindo dentro do carro e estava atrapalhando a rua, e então minha mãe se dirigiu até ele e pediu para que saísse do local. Foi aí que ele respondeu de uma maneira muito grossa e levantou empurrando a minha mãe. Nessa hora, eu me meti e fui defendê-la, começando uma confusão. Mas depois algumas pessoas chegaram, e a briga foi apartada. Mais tarde, o homem voltou pro carro e começou a ameaçar a gente, falando que ia pegar uma arma no carro. Quando minha mãe estava saindo daqui, ele engatou a ré e passou por cima dela. Foi proposital", contou Matheus.
Isabel Cristina de Mendonça foi velada na tarde desta terça-feira (16), no Cemitério São Lázaro, em Itaipu, e foi marcado por muita tristeza e revolta por parte dos familiares.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!