Polícia
Vídeo mostra momento em que jovem é morto em São Gonçalo
Imagens de câmeras de segurança mostraram o momento exato em que um jovem, identificado como Arilson Santiago Pinto, de 21 anos, foi baleado a caminho do trabalho, na madrugada deste domingo (28), no bairro Tribobó, em São Gonçalo. Ele chegou a ser socorrido e levado para o Hospital Estadual Alberto Torres (Heat), no Colubandê, mas não resistiu aos ferimentos.
Nas imagens, é possível ver que Arilson, que trabalhava em um posto de gasolina, trafega pela Rua Dalva Raposo, a bordo de um veículo modelo Volkswagen Voyage, na cor preta, por volta das 5h45, quando é atingido por um disparo de arma de fogo no interior do carro. Ele estava acompanhando do gerente do posto de gasolina e de um outro funcionário, que não ficaram feridos.
Na cena, é possível ver que policiais militares do Batalhão de São Gonçalo (7° BPM) se aproximam de um grupo, a bordo de duas motocicletas, em atitude suspeita e são realizados diversos disparos. Um deles atinge o veículo onde Arilson estava, que passava pela Rua Dalva Raposo. Ele é socorrido pelo próprio gerente do posto de gasolina e levado para o Heat, onde recebeu atendimento médico, mas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.
Nas redes sociais, familiares e amigos lamentaram o ocorrido e clamaram por justiça, acusando a PM de ter feito o disparo que matou a vítima.
"A gente estava tão feliz, meu amor! Como dói saber que você não vai mais estar aqui pra cuidar da gente. Nossa casinha quase pronta, você muito ansioso pro chá da nossa pequena… Ô, minha vida, como tá doendo! Sua mãe está sofrendo muito", postou a esposa da vítima, que está grávida.
Segundo amigos da vítima, o chá de bebê da sua filha estava agendado para esse domingo e Arilson estava muito animado com a celebração.
Manifestação
Poucas horas após o ocorrido um grupo de manifestantes realizou um protesto interditando a RJ-106, na altura do bairro Tribobó, em São Gonçalo.
Com pedidos de justiça pela morte da vítima, que era conhecida como Barcelona pela paixão ao clube espanhol, os manifestantes atearam fogo em pneus e chegaram a usar um ônibus como bloqueio da via no sentido Alcântara.
Policiais militares do Batalhão de São Gonçalo (7° BPM) e do Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv) foram até o local e dispersaram os manifestantes.
Posicionamento da Polícia Militar
Em nota, o comandante do 7º BPM lamentou a morte do rapaz.
“O que eu posso dizer como comandante é que estou auxiliando na investigação da Polícia Civil e que todos os policiais envolvidos naquela ação já prestaram depoimento na sede da DH. Seguiremos acompanhando o caso de perto. Presto condolências à família”.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!