Caso Raquel
Vídeo mostra menina sendo esmagada em carro alegórico
Raquel e outras crianças aparecem correndo antes do acidente
Rio de Janeiro - Um vídeo obtido pela Polícia Civil mostra o exato momento em que o carro alegórico da escola de samba Em Cima da Hora imprensa, contra um poste, a menina Raquel Antunes, de 11 anos. A estudante ficou internada por um dia, teve uma perna amputada, mas acabou não resistindo aos ferimentos e faleceu.
A imagem da Rua Frei Caneca, atrás da Marques de Sapucaí, mostra o carro da agremiação sendo rebocado para o barracão.
No vídeo, é possível ver um aglomerado de pessoas passando pela frente do caminhão e um homem orientando o trânsito. Logo depois, o veículo atinge a menina e a esmaga contra um poste de iluminação. Com o acidente, o veículo para e acontece a corria de pessoas desesperadas.
A Polícia Civil vai usar a estrutura tecnológica do Gabinete de Comando de Operações Policiais (GCOP) para melhorar a qualidade da imagem.
De acordo com a delegada Maria Aparecida Salgado Mallet, titular da delegacia da Cidade Nova ( 6ª DP), onde o caso é investigado, os responsáveis respondem, inicialmente, por homicídio culposo, quando não existe a intensão de matar.
Nesta segunda (25), a mãe da menina prestou depoimento à polícia. A mulher contou que a filha estava brincando com alguns amigos e acabou esmagada.
Quem também prestou depoimento na segunda foi Heitor Fernandes, presidente administrativo da Em Cima da Hora. Ele declarou que a agremiação está colaborado com as informações para esclarecer o acidente. Segundo o dirigente, os reboques foram contratados sem assinatura de documentos, numa espécie de confiança.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!