Assalto
Vídeo: bandidos rendem motorista e roubam van em Itaboraí
Condutor foi colocado no banco traseiro durante o crime
Câmeras de segurança capturaram imagens chocantes na madrugada deste sábado, quando criminosos armados interceptaram e roubaram uma van de transporte executivo de passageiros na BR-101, próximo a Duques, em Itaboraí, Região Metropolitana do Rio de Janeiro.
O incidente ocorreu por volta de 1h40, quando o motorista da van foi surpreendido por ocupantes de um carro preto, que o forçaram a parar no acostamento da rodovia. Dois homens, com os rostos cobertos por camisas, desembarcaram do veículo e anunciaram o assalto.
Leia +: Polícia Civil prende 'hacker' de agências bancárias, em Niterói
Leia +: Jovem autista é baleado por policial na Baixada Fluminense
Leia +: Escola desaba e dezenas de crianças morrem na Nigéria; vídeo
Após assumirem o controle do veículo, os criminosos desligaram as câmeras de segurança internas e colocaram o motorista no banco traseiro, instruindo-o a permanecer de cabeça baixa.
Os assaltantes então deixaram a rodovia, levando a van para uma área isolada, onde desativaram o rastreador do veículo. Posteriormente, liberaram o motorista, dando-lhe orientações sobre como deixar o local. Policiais do 35º BPM (Itaboraí) realizaram buscas na região do bairro Vila Gabriela, onde foram encontrados fragmentos do rastreador da van, mas o veículo não foi localizado.
Em declaração, o Tenente Coronel Julio Cesar do 35º BPM disse: "Realizamos buscas no local onde supostamente o veículo poderia ter sido deixado, porém não obtivemos êxito na sua localização. Encontramos também um dispositivo que aparenta ser o rastreador da van".
Motoristas que circulam na região relatam que crimes dessa natureza são frequentes, e o caso está sendo investigado pela Polícia Civil. Informações sobre o paradeiro da van, identificada pela placa REH-7B14, podem ser reportadas à Polícia Militar através do número 190, ou ao Disque-Denúncia pelo telefone 2253-1177.
Assista ao vídeo
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!