Crime
Vereadora é alvo de operação que investiga esquema de rachadinha
Polícia apreendeu celulares da parlamentar e de assessores
O gabinete da vereadora Gabriella Carneiro, a Gabi Greg (PP), de Angra dos Reis, na Costa Verde do Rio, foi alvo de mandados de busca e apreensão da Polícia Civil na manhã desta quarta-feira (25).
A parlamentar é investigada por suspeita de prática de crimes de peculato e porte ilegal de arma de fogo. Os agentes apreenderam aparelhos telefônicos da vereadora e de seus assessores, por volta de 6h.
Segundo as investigações, a parlamentar e seu marido exigiam um repasse de parte das remunerações dos funcionários lotados no gabinete dela, como condição para permanecerem nos cargos que ocupavam.
A prática, popularmente conhecida como “rachadinha”, acontecia, segundo as investigações, desde o início do mandato da vereadora, em janeiro de 2021. Os celulares apreendidos serão encaminhados para perícia.
Os mandados foram cumpridos por agentes da delegacia de Angra dos Reis (166ª DP).
A Câmara emitiu nota sobre o episódio. "Cumpre-nos esclarecer que a referida diligência teve como objetivo somente o gabinete da vereadora supracitada, não envolvendo a Casa Legislativa", disse.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!