Polícia
Vereador de Duque de Caxias é morto a tiros na Baixada Fluminense
O vereador de Duque de Caxias e ex-policial militar, Joaquim José Quinzé Santos (PL), conhecido como Quinzé, de 65 anos, foi morto a tiros na noite deste domingo (12). Segundo a Polícia Militar, o crime ocorreu no Parque Novo Rio, na divisa entre Duque de Caxias e São João de Meriti, na Baixada Fluminense.
Ainda de acordo com a polícia, agentes do Batalhão de São João de Meriti (21º BPM), foram acionados por volta de 20h para verificar uma ocorrência de homicídio. No local, testemunhas contaram que o parlamentar teria ido ao endereço para visitar uma conhecida e foi atingido quando desembarcava do veículo.
A polícia informou também que o atirador estava no interior de um veículo Hyundai Creta, de cor branca, que estaria estacionado próximo ao local do fato. A Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF) foi acionada, realizou perícia e vai investigar o crime.
Informações do Conselho de Segurança de Caxias apontam que a vítima, que era ex-sargento da PM, era vista como uma espécie de "protetor da comunidade" e mantinha base eleitoral nos bairros Olavo Bilac, Periquito, Jardim Leal e Bananal e Gramacho, onde liderava projetos sociais.
Nas últimas eleições o parlamentar, que deixou quatro filhos, foi o mais votado do partido, sendo eleito com 2.364 votos. Quem assumirá a vaga na Câmara de Vereadores de Caxias é o 1º suplente Elson da Batata (PL). Ainda não há informações sobre o sepultamento do vereador.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!