Violência
Vendedor de pipoca é atacado com soco no Centro de Niterói
Trabalhador teve vidro da barraca quebrado; agressor foi detido
O vendedor ambulante José Paulo Oliveira, de 59 anos, foi agredido com um soco no rosto por um homem desconhecido, na noite desta quinta-feira (22), no Centro de Niterói, na Região Metropolitana do Rio. O agressor foi detido.
O ataque ocorreu enquanto a vítima trabalhava em uma calçada, próximo a Estação das Barcas, pouco depois de 18h.
Segundo Oliveira, o rapaz, visivelmente alterado, se aproximou da barraca de churros e pipoca e, de forma agressiva, quebrou o vidro do veículo com a própria cabeça, ficando ensanguentado.
"Eu estava lá, trabalhando como faço todos os dias, quando esse sujeito apareceu do nada e começou a quebrar tudo. Quebrou o vidro da minha barraca, me agrediu sem motivo. Perdi tudo o que tinha para vender. Estou desacreditado até agora", relatou o vendedor.
A situação se agravou ainda quando o agressor partiu para cima do vendedor, desferindo um soco em seu rosto. O filho dele, Bruno Ribeiro, de 37 anos, que trabalha no mesmo ponto, também foi agredido ao tentar separar a confusão.
De acordo com o vendedor, todas as mercadorias foram perdidas, após cacos de vidro se espalharem nos produtos. O prejuízo estimado é de cerca de R$ 500.
A Guarda Municipal e os agentes do Programa Segurança Presente foram acionados para conter o agressor, que foi imobilizado e algemado. Além deles, um taxista e outros comerciantes locais também foram atacados.
Após a intervenção das autoridades, o homem foi encaminhado ao Hospital Estadual Azevedo Lima, no Fonseca, para avaliação médica, e posteriormente será conduzido à 76ª DP (Centro), onde será registrada a ocorrência.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!