Proibido
Venda ilegal de jabutis perto de delegacia em São Gonçalo
Segundo relatos, os animais ficam em caixas sem refrigeração
Moradores e comerciantes denunciam a venda ilegal de jabutis em uma calçada perto da 74ª Delegacia de Polícia (Alcântara), na rua Doutor Alfredo Backer, no bairro Alcântara, São Gonçalo. Segundo relatos, apesar do forte calor, os animais estão em caixas sem a devida refrigeração.
O ponto de venda está localizado entre uma perfumaria e uma loja de departamento, na altura do número 773, a cerca de 150 metros da delegacia.
Conforme as denúncias, a comercialização das jabutis estaria ocorrendo desde o início deste ano, mas, até esta quinta-feira (12), nenhuma ação teria sido tomada no local.
De acordo com os relatos, os vendedores não permitem que as pessoas fotografem os animais e intimidam aqueles que se aproximam.
"Os animais estão em perigo, vivendo em condições precárias e sem a devida refrigeração. Ninguém denuncia porque tem medo dos vendedores. Alguém precisa fazer algo para proteger essas tartarugas e garantir que sejam tratadas com dignidade", compartilhou um homem, que preferiu não se identificar.
O que diz a polícia
Sem citar o caso em específico, a Polícia Civil informou à reportagem que realiza operações e fiscalizações em feiras em diferentes regiões do estado e possui inquéritos em andamento que investigam a comercialização de animais silvestres.
"A instituição reforça a importância da população não adquirir animais silvestres sem a devida autorização e regularização junto ao Ibama, tendo em vista que incide na prática do crime de tráfico de animais silvestres.
Já a Polícia Militar, também questionada, ainda não informou se há alguma ocorrência relacionada ao ocorrido.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!