Carro novo
Veículos semiblindados passam a integrar frota da PM no Rio
Apelidados de caveirinhas, investimento foi de R$ 81 milhões
A Polícia Militar do Rio investiu R$ 81 milhões na compra dos 360 novos veículos semiblindados que passam a integrar a frota dos automotivos da corporação.
Apelidados de caveirinhas, por serem menores que os tradicionais veículos blindados utilizados em operações, os carros já estarão nas ruas neste segundo semestre. No entanto, o Executivo estadual não informou uma data específica ao ENFOCO.
Ao todo, 360 unidades, sendo 110 picapes e 250 modelos SUVs, serão incorporados ao policiamento ostensivo. Os novos veículos possuem blindagem frontal, traseira e nas laterais.
Apelidados de caveirinhas, carros já estarão nas ruas neste segundo semestre
A Secretaria de Estado de Polícia Militar disse à reportagem que o aparato garante maior segurança ao efetivo e minimiza a vitimização policial.
Os carros semiblindados representam um projeto antigo da corporação e serão utilizados nas vias urbanas e nos principais corredores expressos do estado.
"Essa blindagem é suficiente para proteção do policial em vias expressas nas ações de patrulhamento e no entorno de áreas conflagradas. Com o policial militar protegido, haverá mais condições de ele exercer seu papel de dar segurança à sociedade", considerou o secretário de Estado de Polícia Militar, coronel Luiz Henrique Marinho Pires.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!