Ação
Vandalismo é contido pela Guarda Municipal em São Gonçalo
Agentes também flagraram cobrança ilegal de estacionamento

A Guarda Municipal de São Gonçalo, na Região Metropolitana do Rio, conteve duas ações de vandalismo registradas durante o fim de semana em diferentes pontos da cidade. As ocorrências, monitoradas por patrulhas e câmeras de segurança, resultaram na condução de quatro homens às delegacias e na apreensão de materiais usados nas irregularidades.
Na noite de sexta-feira (10), um homem foi flagrado na Avenida Presidente Kennedy, no Centro, fazendo marcações irregulares de estacionamento com tinta branca em um trecho do Mobilidade Urbana Verde Integrada (MUVI). Segundo a corporação, o objetivo era cobrar ilegalmente motoristas que parassem no local. O suspeito foi localizado após denúncias e encaminhado à 72ª DP (Mutuá), onde prestou depoimento e foi liberado.
Já na madrugada de sábado (11), o videomonitoramento da Central de Segurança de São Gonçalo (CSSG) identificou três homens pichando um prédio residencial na Rua Jocelina de Oliveira Viana, em Alcântara. Com eles, os guardas apreenderam sete latas de tinta spray e uma escada. O grupo foi levado à 74ª DP (Alcântara) por descumprimento da Lei 9605/1988, que criminaliza a pichação de edificações urbanas. Após o registro do termo circunstanciado, os envolvidos foram liberados.
Ainda no sábado, guardas municipais, em conjunto com agentes da Secretaria de Meio Ambiente e Transportes, realizaram uma operação para coibir estacionamentos irregulares ao longo do MUVI, entre os bairros Trindade e Vila Lage. A ação resultou em seis notificações e na remoção de um veículo ao Pátio Municipal.
No domingo (12), a corporação deu apoio a uma operação do programa Segurança Presente. Uma motocicleta sem placa e com irregularidades foi removida ao pátio, e o condutor, que não possuía habilitação nem usava equipamentos obrigatórios, foi autuado.


Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!