Despedida
'Vai ficar na lembrança', diz amigo em enterro de professor no Rio
Rennan Corrêa, de 34 anos, foi baleado e morto no sábado (10)
Familiares e amigos do professor de Educação Física Rennan Corrêa Neves, de 34 anos, prestaram as últimas homenagens ao jovem na manhã desta segunda (12), no cemitério Jardim da Saudade, em Sulacap, na Zona Oste do Rio. Rennan foi morto a tiros em Honório Gurgel, na Zona Norte do Rio, na noite de sábado (10), durante uma tentativa de assalto. Cerca de 300 pessoas participaram da cerimônia fúnebre.
Um coral cantou 'Além do Rio Azul', da cantora Júlia Vitória, na porta da capela. Emocionado e muito abalado, o pai de Rennan precisou ser amparado por amigos e familiares.
Segundo o empreendedor Saulo Vinícius, o professor estava a caminho da igreja, em Madureira, e a suspeita é que ele tenha errado o caminho, quando foi alvo da ação de criminosos.
"Eu recebi uma ligação, eram 23h, falando que o Rennan havia sido baleado. Nós não sabemos o que aconteceu ao certo. Não levaram nada dele. Ele havia acabado de jogar futebol e estava a caminho da igreja. Eu acredito que ele errou o caminho porque ali é bem perigoso. Agora ele vai ficar nas nossas lembranças, ele era um cara super alegre, eu tenho os vídeos dele no meu celular, nos vídeos, ele me chamava para ir para a igreja", contou o amigo.
Outra conhecida do rapaz o descreveu como alegre e brincalhão.
"Onde ele chegava ele fazia alegria, ele sempre trazia palavras de alegria. Além dele ser obreiro ele era do grupo de louvor, a voz dele era muito gostosa de ouvir. Ele vai deixar saudade e vai fazer muita saudade", disse Elayne Weydt, de 57 anos.
Ele era do grupo de louvor a voz dele era muito gostosa de ouvir. Ele vai deixar saudade e vai fazer muita saudade
No momento do crime, os familiares do professor estavam na igreja onde ele era aguardado.
"Ficamos sabendo do ocorrido através de um familiar. A família dele toda estava na igreja", relatou o diácono Antônio Maia.
Rennan morava no bairro de Cascadura. Ele, que iria completar 35 anos no próximo dia 28, deixa esposa e um filho de 11 anos.
Através de suas redes sociais, a MX Educacional, escola onde Renan trabalhava, lamentou a morte do professor do Ensino Fundamental.
"Um excelente professor e um grande ser humano. Neste momento tão difícil, prestamos condolências aos familiares, amigos e alunos", disse a nota.
Cartaz
O Portal dos Procurados divulgou na madrugada desta segunda um cartaz com o tema “QUEM MATOU?” pedindo informações dos acusados pela morte de Rennan.
As informações podem ser passadas para a central do Disque-Denúncia pelo telefone (21) 2253-1177. O anonimato é garantido.
O caso
Segundo a Polícia Militar, uma equipe do 41º BPM (Irajá) foi acionada para a Estrada João Paulo com o objetivo de atender uma ocorrência de homicídio. Os policiais chegaram no local e encontraram o homem já em óbito.
O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 18h40 para a ocorrência. Renan estava dentro de um carro que foi atingido por tiros. O caso segue sob investigação da DHBF.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!