Em investigação
Universitária denuncia estupro na Sapucaí; 'Decidi não ficar calada'
Jovem de 25 anos diz que foi puxada para um ponto deserto
Rio de Janeiro - A Polícia Civil do Rio investiga uma denúncia de estupro na Sapucaí. O caso aconteceu na madrugada do último domingo (1º), durante os desfiles das campeãs. A vítima uma estudante universitária do curso de Direito, de 25 anos.
Sei o que é o medo de falar e de expor. Por isso, decidi não ficar calada
Para a polícia, a vítima contou que o ataque aconteceu por volta das 4h, quando desceu do camarote para ver a bateria da Grande Rio que estava em um dos recuos. Ela relatou que foi puxada por um desconhecido e levada para um ponto deserto dentro do Sambódromo.
Em entrevista ao portal Universa a estudante contou os momentos de terror, vividos por ela.
Um rapaz começou a conversar comigo e me puxou, me pressionando contra as grades e tocando minhas partes íntimas. Ele me enforcou e ia começar a chegar às vias de fato, quando comecei a gritar e ele percebeu que estavam chegando mais pessoas
A estudante recebeu a ajuda de amigos e aconselhada a denunciar o caso à Polícia Civil.
O caso foi registrado na Delegacia de Atendimento à Mulher (Deam) do Centro. Segundo o Setor de Investigações, o inquérito é sigiloso e os investigadores analisam as imagens do circuito de segurança para identificar o autor do crime.
Outras situações
A universitária revelou ter sido vítima de abusos em outras ocasiões.
Não é a primeira vez que sou vítima. Meu maior erro, nas outras vezes, foi ficar calada porque fiquei com medo. Por isso, decidi não ficar calada
A Polícia Civil alerta para que as vítimas de abusos procurem uma delegacia e façam a denúncia. Também é possível denunciar através da Central de Atendimento à Mulher, através do número 180.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!