Ação Conjunta
Um dos traficantes mais procurados de Minas Gerais é preso no Rio
Ele faz parte de uma lista de 12 traficantes
Apontado como um dos traficantes mais procurados de Minas Gerais, Wesley Militão da Silva, conhecido como Wesclim, de 26 anos, foi preso nesta sexta-feira (22), no bairro Monte Alegre, em Cabo Frio, na Região dos Lagos do Rio de Janeiro. Segundo a polícia, ele é líder da facção criminosa Comando Vermelho (CV) em Juiz de Fora, na Zona da Mata Mineira.
Após troca de informações com o serviço de inteligência da Polícia Militar do estado de Minas Gerais e policiais militares do 25º BPM (Cabo Frio), as equipes fizeram uma ação conjunta e conseguiram prender o traficante que tinha três mandados de prisão por homicídio, roubo, porte ilegal de arma de fogo e receptação.
Wesclim possui elevado histórico de crimes violentos, inclusive já efetuou disparos de arma de fogo contra policiais militares em 2022. Conforme levantamentos de inteligência, possui envolvimento com traficantes dos bairros Vila Ideal e Santo Antônio em Juiz de Fora/MG, região que vem sendo palco de conflitos entre o PCC e CV.
Na quinta-feira (21), policiais militares da Sub Secretária de Inteligência da PMERJ (SSI), com apoio do 9º BPM (Rocha Miranda), com apoio da Gerência de Inteligência da SESP/ES, que intermediou a integração e o repasse de informações de inteligência da Polícia Civil do ES (CIAT-SERRANA e da DHPP de Venda Nova dos Imigrantes), prenderam na Zona Norte do Rio, Lucas Gomes Leitão, o Paizão, integrante do terceiro Comando Puro (TCP), no Estado do Espírito Santo. de acordo com as autoridades, ele é quem lidera ataques a traficantes do “Trem bala”, facção criminosa rival em Vitoria/ES, e que é ligada ao Comando Vermelho (CV).
Lista
As forças de segurança pública de Minas Gerais divulgaram a lista dos 12 criminosos mais perigosos que estão na mira de operações. Entre eles, estão líderes de organizações criminosas envolvidos com o tráfico internacional de drogas, integrantes da quadrilha conhecida como "novo cangaço", responsável por roubos a bancos e caixas eletrônicos no interior de Minas, e alguns com condenação de mais de 70 anos de prisão.
Para que as prisões ocorram, a Polícia Militar pede que a população ajude a localizar esses criminosos por meio da denúncia. O site do Procura-se já está disponível para consulta e as denúncias devem ser feitas de forma anônima, no Disque Denúncia 181.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!