Logo Enfoco


    Polícia

    Um baleado e armas apreendidas durante operação no Salgueiro, em SG

    Publicado 28/11/2019 às 7:27 | Autor: Tiago Souza
    Ouça a reportagem
    Siga no Google News Siga o Enfoco no Google News
    Dois blindados estão sendo utilizados para dar apoio a operação. Foto: Alex Oliveira

    Um homem, acusado de tráfico de drogas, foi baleado durante operação policial realizada em conjunto por equipes da Coordenadoria de Recursos Especiais (CORE) e a Polícia Federal, por meio da Delegacia de Repressão a Crimes Contra o Patrimônio e Tráfico de Armas, no Complexo do Salgueiro, em São Gonçalo, na manhã desta quinta-feira (28). A comunidade é considerada como uma das mais perigosas do Estado.

    A ação visa cumprir mandados de busca e apreensão em imóveis utilizados por integrantes de uma organização criminosa de tráfico de drogas que atua naquela região. Até o momento foram apreendidos um fuzil AK47, uma pistola Glock, granadas, carregadores e drogas. O material arrecadado está sendo encaminhado para a sede da Polícia Federal, na Praça Mauá, no Centro do Rio.

    Pelo menos dois veículos blindados da 'tropa de elite' da Polícia Civil, além de um helicóptero dão apoio a ação. A grande operação acontece dois dias após a morte do traficante Thomas Jayson Vieira Gomes, conhecido como 3N.

    Até o início do mês de abril deste ano, o traficante era o líder do tráfico de drogas do Salgueiro, dominada pela facção criminosa Comando Vermelho (CV). No entanto, no final do mês, ele chegou a mudar de facção e se aliou a traficantes do Terceiro Comando Puro (TCP).

    3N foi morto durante uma troca de tiros com policiais militares do 7° Batalhão (São Gonçalo) e policiais da CORE, em um sítio, no bairro Cabuçu, em Itaboraí, onde ele estava escondido junto com os demais comparsas: os traficantes conhecidos como ‘DG’, ‘Da Vovó’, ‘Xandinho’, o irmão de 3N, e outro traficante não identificado. Todos foram mortos no mesmo local.

    A Polícia Militar informou que o policiamento foi reforçado em São Gonçalo, após a morte dos traficantes, como uma medida preventiva de segurança.

    Tags

    Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco
    Achados e Perdidos

    Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!

    Entrar no grupo
    Artigo anterior
    <

    Fluminense enfrenta o Palmeiras nesta quinta

    Próximo artigo
    >

    Pesquisa aponta que estudantes querem psicólogos nas escolas

    Relacionados em Polícia