Assalto viral
Turista narra assalto em favela no Rio de Janeiro; veja vídeo
Polícia Militar está apurando as imagens postadas na rede social
Um turista português está viralizando no Tiktok ao narrar um assalto em uma favela do Rio de Janeiro e a recuperação do seu celular. O vídeo foi postado nesta quinta-feira (8). No relato de Leandro Rodrigues, de 20 anos, conta que chegou na cidade na terça-feira (6) e o que parecia mentira foi se tornando real com as fotos que ele foi mostrando do assalto e do resgate do aparelho.
O português também mostrou uma conversa do assaltante, que prometia o aparelho roubado para sua namorada e para finalizar os policiais militares expondo o bandido para a namorada, ao mostrar conversas dele com outras mulheres.
A Polícia Militar confirmou que a equipe da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) Pavão/Pavãozinho/Cantagalo, ajudou Leandro, que se apresentou como turista e falou que teve seu aparelho roubado, quando estava na Avenida Atlântica, em Copacabana.
O celular foi encontrado na Rua Ataulfo de Paiva, perto da estação Antero de Quental, no Leblon, segundo a localização passada pelo celular. Antes disso, o celular passou pelo Morro do Pavão-Pavãozinho.
"Não houve detidos relacionados ao fato. Ainda de acordo com o comando da Coordenadoria de Polícia Pacificadora (CPP), um procedimento foi instaurado para apurar os fatos relatados em vídeos que circulam nas redes sociais", relatou a PM.
Assalto
Segundo o vídeo postado por Leandro, ele e o amigo Daniel Walter, de 25 anos, foram assaltados dez minutos depois de chegarem a Copacabana.
Eles pararam para tirar uma foto de uma escultura na areia e foi nesse momento em que um ladrão passou de bicicleta e tomou o celular da mão de Daniel.
“Achei que fossem nos roubar no terceiro dia, mas foi nos primeiros 10 minutos”, contou Leandro em seu vídeo.
Ainda no vídeo, o português conta que eles encontraram o celular após o aparelho compartilhar sua localização com o amigo.
Leandro e Daniel pediram ajuda aos policiais do local e ao chegarem no local, tiveram que trocar de caro para subir o morro e tentar achar o aparelho. Segundo Leandro, uma perseguição aconteceu e quando o assaltante foi encontrado ele conseguiu fugir, mas deixou o aparelho nas imediações da Antero de Quental, no Leblon.
Presente
Além disso, os turistas recuperaram o aparelho e ao acessarem descobriram que o bandido pretendia dar o aparelho para a namorada. Mas no final do vídeo, é mostrado que o assaltante traia sua namorada com outras mulheres.
O PM então ligou para a namorada, contou das traições e disse que iria encaminhar as conversas para ela e que iria monitorar o grupo.
O comando da Coordenadoria de Polícia Pacificadora (CPP) afirmou que um procedimento foi instaurado, visando apurar os fatos relatados e também os vídeos que estão circulando nas redes sociais.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!