Covardia
Turista leva mata-leão em assalto no Rio; vídeo é chocante
Vítima chegou a desmaiar; suspeito foi preso e liberado
Um turista cearense foi assaltado, agredido e chegou a desmaiar em Copacabana, Zona Sul do Rio, na madrugada da última sexta-feira (16).
O crime ocorreu na Praça Cardeal Arcoverde, onde o turista, após ser rendido por trás, lutou com o ladrão, mas foi imobilizado com um golpe mata-leão e ficou desacordado.
Uma câmera de segurança flagrou o ataque. Nas imagens, o assaltante aparece fugindo com o celular da vítima.
Dois dias após o caso, a Polícia Militar localizou e deteve um suspeito, que foi reconhecido pelo turista na 12ª DP (Copacabana).
No entanto, apesar dos 18 antecedentes criminais do suspeito, o Plantão Judiciário decidiu não manter a prisão preventiva. Ele possui anotações por crimes como tráfico de drogas, furto e agressão.
O Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ) recomendou a soltura, alegando que a descrição do suspeito fornecida na investigação foi “genérica”.
O juiz Leonardo Alves Barroso justificou sua decisão afirmando que a identificação do suspeito foi feita com base em uma descrição imprecisa e por pessoas que não testemunharam o crime. Ele destacou que o caso não apresentou provas suficientes para sustentar a prisão preventiva.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!