Racismo
Turista é detido em Cabo Frio por injúria contra criança de 10 anos
O caso ocorreu na última quinta-feira (14)
Um turista foi detido em Cabo Frio, na Região dos Lagos, na última quinta-feira (14), acusado de injúria racial contra uma criança de 10 anos. O caso ocorreu na Praia do Forte. O acusado foi conduzido à delegacia, onde a ocorrência foi registrada, sendo liberado sob fiança de R$ 2 mil.
Segundo a Guarda Municipal, a criança estava tirando fotos vestida de Ariel, protagonista de A Pequena Sereia, da Disney, quando foi atacada pelo homem. Ele teria dito "nunca vi sereia preta", conforme a ocorrência.
A Coordenadoria Geral de Promoção da Igualdade Racial da cidade disse que já está ciente do caso e na segunda-feira (18), tomará as medidas cabíveis em defesa da vítima.
A prefeitura de Cabo Frio divulgou uma nota de repúdio após o caso. Disse, ainda, que trabalha na implementação de políticas públicas de inclusão.
"A prefeitura repudia qualquer tipo de discriminação, seja por raça, gênero, orientação sexual, religião, ideologia, origem étnica ou diversidade funcional", informa.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!