Crime
Tubulação de gás explode e suspeito se fere tentando furtar Ciep
Homem teve 90% do corpo queimado; estado de saúde é grave
Um homem teve 90% do corpo queimado tentando furtar uma tubulação de gás que explodiu dentro de um colégio em Bangu, na Zona Oeste do Rio, na noite desta quarta-feira (27). Ele está internado em estado grave, sob custódia.
Vídeos mostram o teto e as paredes da cozinha do Ciep Professora Célia Martins Menna Barreto destruídos.
A Secretaria Municipal de Educação lamentou o caso e disse que o invasor teria cortado a tubulação de gás que liga o fogão, provocando a explosão.
"A perícia realizada pela Defesa Civil não constatou dano estrutural na unidade escolar. Estão sendo avaliadas as necessidades de infraestrutura para iniciar as obras o quanto antes", esclareceu em nota.
Os bombeiros foram acionados para a ocorrência às 23h15, na Rua Barão de Capanema. No local, eles encontraram o homem de 19 anos, que estava com o corpo queimado.
O acusado foi levado para o Hospital Municipal Albert Schweitzer, em Realengo. Segundo a direção da unidade de saúde, o estado dele é grave.
Em nota, a Polícia Militar informou que agentes do 14º BPM (Bangu) foram acionados para uma ocorrência na noite desta quarta-feira (27).
De acordo com o comando da unidade, chegando ao local, um suspeito foi localizado após tentar furtar a tubulação de gás. O homem foi socorrido com, aproximadamente, 90% do corpo queimado. O suspeito está no hospital sob custódia. O caso foi registrado na 34ª DP (Bangu).
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!