Polícia
Trio é preso após assaltos no Fonseca
Três homens foram presos na manhã desta quinta-feira (18) após uma sequência de assaltos, no bairro do Fonseca, na Zona Norte de Niterói. Uma das vítimas, de 38 anos, chegou a desmaiar e foi levada para um hospital particular da região.
O caso aconteceu às 11h30, as vítimas trafegavam pela Travessa Maurício da Lacerda e estavam seguindo para uma consulta médica em um hospital no Centro de Niterói, quando foram abordadas por um dos criminosos que estava a bordo de uma moto. Ele exigiu que as vítimas entregassem os aparelhos de telefone celular e fugiu em seguida.
Policiais do Programa Niterói Presente realizavam patrulhamento pela região e foram alertados por populares que criminosos estariam realizando assaltos na localidade.
Ao realizar buscas, os policiais encontraram os acusados na Rua Riodades. O trio foi detido e encaminhado para a delegacia onde foi reconhecido pelas vítimas.
“Ainda bem que a polícia conseguiu recuperar meu celular, porque eu ganhei ele esses dias”, disse uma das vítimas.
Segundo dados do Instituto de Segurança Pública (ISP), só nos primeiros cinco messes deste ano, a delegacia da região registrou 444 casos de crime de roubo a transeunte.
“Essa já é a segunda fez que sou assaltada no bairro, a última vez estava indo para a escola quando um bandido roubou meu celular e exigiu os 10 centavos que eu tinha”, lembrou uma das vítimas.
A ocorrência foi registrada na 78ª Delegacia Policial (Fonseca), onde os acusados estão à disposição da justiça.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!