Logo Enfoco


    Conclusão

    Treze pessoas são indiciadas por morte de jovem em festival no Rio

    João Vinícius, 25 anos, morreu após sofrer descarga elétrica

    Publicado 29/04/2024 às 14:45 | Autor: Enfoco
    Ouça a reportagem
    Siga no Google News Siga o Enfoco no Google News
    João Vinícius sofreu um choque ao encostar em um food truck, na área do evento
    João Vinícius sofreu um choque ao encostar em um food truck, na área do evento |  Foto: Reprodução/Redes sociais

    A Polícia Civil indiciou 13 pessoas por homicídio com dolo eventual e fraude processual após a morte de um jovem por eletrocussão durante um festival de música no Riocentro, na Zona Oeste do Rio. João Vinícius Ferreira Simões, de 25 anos, foi vítima de um choque ao encostar em um food truck durante uma chuva que ocorreu, durante o evento "I Wanna Be Tour", no dia 10 de março.

    Leia +: Jovem que saiu de Maricá morre eletrocutado em show no Riocentro

    Leia +: Fotos mostram fios soltos em show que jovem morreu eletrocutado

    Leia +: 'Queremos justiça', diz avô de jovem morto eletrocutado em show

    Entre os indiciados, estão coordenadores e supervisores do evento, eletricistas, proprietários e gestores, além de engenheiros e responsáveis técnicos do Riocentro.

    "Nada trará meu filho de volta, mas sou imensamente grata pelo trabalho da polícia e espero que a justiça seja feita para que nenhuma mãe passe pelo que estou passando. Luto por punição e fiscalização do poder público em eventos. As empresas são responsáveis pelo bem-estar do público, pois sem o público pagante, não há evento", desabafou a mãe do jovem, Roberta Ferreira Isaac ao portal "G1". 

    De acordo com a delegada Eláine Rosa, titular da 42ª DP (Recreio), os laudos técnicos apontaram falhas na estrutura do evento, incluindo isolamento inadequado, fios desencapados e submersos.

    "Realizamos dezenas de interrogatórios, perícias no local e uma reconstituição importante para entender as circunstâncias do ocorrido", afirmou Eláine também ao "G1". 

    A fraude processual foi atribuída aos contratados da empresa 30e por não preservarem o local do incidente. Horas após a morte de João Vinícius, os food trucks foram retirados do local e toda a estrutura desmontada.

    Os proprietários do Food Truck não foram indiciados, uma vez que a perícia constatou que as instalações elétricas do veículo não apresentavam problemas.

    Tags

    Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco
    Achados e Perdidos

    Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!

    Entrar no grupo
    Artigo anterior
    <

    Jogadora da seleção brasileira é diagnosticada com câncer raro

    Próximo artigo
    >

    Vereador é morto dentro de restaurante lotado; veja vídeo

    Relacionados em Polícia