Atropelamento
Transferido para UPA de presídio, Bruno Krupp tem novo advogado
Marcello Ramalho atuou no caso do menino João Pedro
Bruno Krupp tem um novo defensor. O advogado Marcello Ramalho assumiu a defesa do influenciador e modelo de 25 anos acusado de atropelar e matar o adolescente João Gabriel, de 16 anos. Bruno deixou o hospital em que estava na noite de sábado (7) e seguiu para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Complexo de Gericinó, em Bangu, na Zona Oeste do Rio.
Marcello informou que assumiu a defesa do influenciador pelo Instagram. Em um vídeo postado no sábado (7), Marcello chega na 16ª DP (Barra da Tijuca) e afirma que é o novo advogado do modelo. "Estamos assumindo um caso de grande repercussão aqui no Rio de Janeiro e vamos aqui fazer a diligência", afirmou.
LEIA+: Exclusivo: Bruno Krupp irá para presídio às 19h deste sábado
Em outro vídeo, ele afirma que agora faz parte da defesa de Krupp e aparece falando com o influenciador quando este sai da 16ª DP e segue para o presídio para onde foi designado.
Marcello Ramalho é conhecido por já ter atuado em outros casos de grande destaque na mídia, dentre eles, a defesa dos agentes da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core) da Polícia Civil acusados de terem matado o menino João Pedro, de 14 anos, no Complexo do Salgueiro, em São Gonçalo, em maio de 2020, durante uma ação conjunta das polícias Civil e Federal.
Procurado, o advogado William Pena, que estava na defesa de Bruno desde o início, contou que soube do novo advogado neste domingo (7), mas confirmou que continua no caso. William foi contratado pelo pai e madrasta de Bruno e o novo advogado por outros parentes. Ambos devem trabalhar no caso. William Pena pediu o habeas corpus de Krupp no último sábado (6).
“Foi a assessoria do Bruno quem me contratou e pagou e eles ainda não foram informados sobre o novo patrono. Esse conflito de parentes que trouxe a confusão, mas não conheço e nunca trabalhei com o novo advogado”, revelou William Pena.
O ENFOCO tentou contato com o novo defensor do influencer, mas ainda não obteve resposta.
Relembre o caso
Bruno Krupp pilotava uma moto quando atropelou o adolescente João Gabriel Cardim Guimarães, de 16 anos, no último sábado (30) na Avenida Lúcio Costa, Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio. Com o impacto, o jovem teve a perna arrancada. Ele chegou a ser encaminhado para o Hospital Municipal Lourenço Jorge, mas não resistiu aos ferimentos.
Testemunhas alegam que Krupp estaria em alta velocidade e chegando a 150 km/h. A Polícia Civil informou que o influencer não tinha habilitação e a moto estava sem placa. O fato foi rechaçado pela defesa do acusado, que informou que a moto teve um problema no freio e que a placa foi jogada longe por causa da batida.
Três dias antes do acidente, Krupp chegou a ser abordado durante uma blitz da Operação Lei Seca. Ele estava com a mesma moto e também sem habilitação. O influencer poderá responder por dolo eventual porque assumiu o risco de matar. Bruno também foi encaminhado para o Lourenço Jorge antes de ser transferido para o Hospital Marcos Moraes. Ele deixou a unidade no sábado (6) depois que a Justiça expediu um ofício pedindo a transferência dele para uma unidade prisional. O documento foi assinado pelo delegado adjunto Aloysio Berardo Falcão de Paula Lopes.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!