Logo Enfoco


    Polícia

    Trama para impedir avanço da PM em SG

    Publicado 15/08/2019 às 14:35 | Autor: Lislane Rottas
    Ouça a reportagem
    Siga no Google News Siga o Enfoco no Google News
    Corregedoria apura conduta de policiais que aparecem nas imagens. Foto: Arquivo

    A divulgação de vídeos sobre um suposto flagrante mostrando policiais do 7º Batalhão de São Gonçalo atuando com um criminoso armado durante uma operação na comunidade da Coreia, em São Gonçalo, revela uma trama para desestruturar a nova rotina da PM no município. É que garante o comandante, tenente-coronel Gilmar Tramontini.

    Segundo o comandante, nem mesmo foi comprovado se o homem que aparece nas imagens se trata do criminoso conhecido como 'Jogador', apontado como aliado do traficante '3N' da facção criminosas Terceiro Comando Puro (TCP).

    "O que fizeram foi um factoide. Pegaram imagens de dias distintos e estão relacionando a data da operação na Coreia quando três criminosos foram mortos em confronto com nossos agentes. O que eu não posso deixar é que imprensa noticie como verdade absoluta de que aquele cidadão era o marginal conhecido como 'Jogador'", destaca o comandante.

    Apesar disso, o tenente-coronel informa que já foi instaurado procedimento apuratório na Corregedoria da PM.

    "Ela quem vai investigar de maneira isenta e emitir um parecer mais aprofundado. Se for identificado pela Corregedoria que no curso da investigações houve qualquer desvio de conduta, todos os envolvidos vão responder", garante.

    Segundo o comando do 7º BPM, o homem que parece nas imagens já foi identificado e de fato se trata de um colaborador da polícia sem qualquer pendência criminal ou na justiça.

    Nas imagens, o suposto criminoso parece saber o posicionamento da câmera ao entrar no imóvel.

    7º BPM

    Comandante contesta os vídeos divulgados. Foto: Alex Oliveira

    De acordo com Tramontini o Batalhão de São Gonçalo não tem nada a esconder e questionou a forma de divulgação do vídeo.

    "O vídeo mostra uma operação policial que foi devidamente autorizada pelo meu comando com o objetivo de encontrar criminosos, armas e drogas o que é um procedimento normal. No entanto, precisamos saber com qual intuito a divulgação dessas imagens foram feitos", indagou.

    Jogada

    Michael Vieira Zeferino da Silva, conhecido como 'Jogador', seria líder da facção TCP e teria sido nomeado pela liderança da facção para ajudar a expandir e tomar o controle de favelas lideradas pelo Comando Vermelho.

    Tags

    Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco
    Achados e Perdidos

    Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!

    Entrar no grupo
    Artigo anterior
    <

    Dois feridos em acidente na Ponte Rio-Niterói

    Próximo artigo
    >

    Mulher esfaqueada por companheiro no Fonseca

    Relacionados em Polícia