Investigação
Tragédia em motel de SG: motorista será ouvido pela 2ª vez na DP
Caso está sendo investigado pela 75ª DP (Rio do Ouro)
O idoso, de 74 anos, que atropelou a camareira Soraia Mendonça Castanheiro, de 51 anos, provocando a morte da mulher, no pátio do motel Arsenal, em São Gonçalo, será ouvido mais uma vez pela Polícia Civil.
Segundo uma fonte ligada à investigação do caso, o advogado do motorista informou que seu cliente está atualmente internado, o que ainda não permitiu a marcação da data para o novo depoimento. A informação foi repassada ao ENFOCO, na manhã desta quinta-feira (4).
Leia+: Tragédia em motel de SG: falta de câmeras pode tardar investigações
Leia+: 'Cadê a justiça?', cobra família de camareira morta em motel de SG
Não foi informado o quadro clínico do idoso. A razão específica para a convocação adicional do acusado, também não foi divulgada pelas autoridades policiais.
O caso
O atropelamento ocorreu na última sexta-feira (28), sob circunstâncias ainda não totalmente esclarecidas. Isso porque o motel Arsenal não tem câmeras na parte externa.
Apesar de informações iniciais sugerirem que o motorista teria prestado socorro à vítima, inclusive da polícia, funcionários do motel contestam essa versão.
Um funcionário do estabelecimento afirmou à reportagem que foram os próprios colegas que providenciaram o socorro imediato à Soraia, acionando uma equipe de saúde local e os bombeiros.
Conforme os relatos, o idoso teria desembarcado do veículo aparentemente assustado e não teria tomado medidas de assistência à vítima.
"Ele estava visivelmente abalado, com a mão na cabeça. Não houve socorro da parte dele. Ele foi levado para dentro do motel imediatamente", declarou o funcionário.
Testemunha chave
Além disso, uma testemunha apontada como "chave" já prestou depoimento na 75ª DP (Rio do Ouro), nesta quarta-feira (3), e a polícia está em busca da mulher que acompanhava o motorista no momento do acidente, cujo depoimento é considerado essencial para o avanço das investigações.
O que diz a polícia
Segundo a Polícia Civil, o caso foi registrado na 75ª DP (Rio do Ouro). "O autor, que permaneceu no local e prestou socorro, foi ouvido e realizou exame de alcoolemia, cujo resultado foi negativo. A perícia foi feita e a investigação está em andamento", diz a nota.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!