Violência
Traficantes de São Gonçalo tacam fogo em carros no Salgueiro; vídeo
Escolas e unidades de saúde estão fechados
Mesmo sem operação policial, traficantes do Complexo do Salgueiro, em São Gonçalo, na Região Metropolitana do Rio, atearam fogo em carros possivelmente roubados em ruas da comunidade, na manhã desta quarta-feira (4), como forma de barricadas, para impedir possíveis buscas.
Sete escolas municipais e seis unidades de saúde estão fechados, segundo a Prefeitura. Moradores denunciaram a recorrência de casos violentos na região.
"Todos os dias, há semanas, não podemos sair de casa. Troca de tiros, carros sendo queimados, barricadas. O psicológico da gente, das crianças, fica muito abalado. Queremos paz", relatou uma moradora.
Escolas
A Secretaria de Educação da Prefeitura de São Gonçalo informou que as escolas municipais Pastor Haroldo Gomes, Carlos Drummond de Andrade, Professora Niuma Goulart Brandão, João Aires Saldanha, Umei Professora Natalina Muniz de Oliveira, Salgado Filho e Marinheiro Marcílio Dias, no complexo do Salgueiro, não estão funcionando nesta quarta-feira.
Unidades de saúde
Já conforme a Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil de São Gonçalo as unidades de saúde da família Carlos Chagas, Palmeiras, Albert Sabin, CSU Salgueiro, Leôncio Corrêa e Neuza Goulart Brizola também não abrirão.
O que diz a PM
A Secretaria de Estado de Polícia Militar informou que, de acordo com o comando do 7º BPM (São Gonçalo), nesta quarta-feira (4), policiais da unidade reforçam o policiamento no entorno da comunidade do Salgueiro, em São Gonçalo.
Ainda segundo a corporação, até o momento, não há informação de prisão, apreensão ou ferido.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!