Logo Enfoco


    Ação

    Traficantes camuflados são presos antes de invasão no Rio; vídeo

    Um criminoso fez uma gravação se exibindo

    Publicado 08/10/2024 às 7:43 | Autor: Enfoco
    Ouça a reportagem
    Siga no Google News Siga o Enfoco no Google News
    Segundo a Polícia Militar, os traficantes se preparavam para invadir a comunidade do Catiri
    Segundo a Polícia Militar, os traficantes se preparavam para invadir a comunidade do Catiri |  Foto: Reprodução/ Redes Sociais

    Cinco traficantes foram presos na noite desta segunda-feira (7) na rua Roque Barbosa, em Bangu, na Zona Oeste do Rio, enquanto usavam roupas camufladas. Segundo a polícia, os criminosos planejavam invadir a comunidade do Catiri, uma área controlada por milicianos. Com eles, foram apreendidos dois fuzis, uma pistola e um revólver.

    Antes da abordagem policial, um dos suspeitos gravou um vídeo em que aparece exibindo um fuzil em uma das ruas de Bangu. As investigações indicam que os indivíduos pertencem a uma facção criminosa que atua na Vila Kennedy, tentando invadir e estabelecer controle na comunidade do Catiri, também localizada na Zona Oeste, que é dominada por uma facção rival.

    Segundo a Polícia Militar, os criminosos estavam em um carro branco, quando foram surpreendidos pelos agentes. Quatro dos cinco detidos usavam roupas camufladas e botas, artigos comumente utilizados em situações de confronto armado.

    Três dos presos já possuíam passagem por roubo, de acordo com a polícia. Com eles, foram apreendidos dois fuzis, uma pistola e um revólver. O material e os detidos foram levados para a 34ª DP (Bangu).

    Milícia

    Segundo as autoridades, desde o início do ano, a Comunidade do Catiri, sob controle da milícia, tem sido alvo de ataques de uma facção criminosa.

    Os traficantes utilizam a área de mata entre as duas comunidades para se deslocar fortemente armados e realizar as investidas.

    Tags

    Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco
    Achados e Perdidos

    Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!

    Entrar no grupo
    Artigo anterior
    <

    Mais de 3 mil vagas de estágios e empregos em feira no Rio

    Próximo artigo
    >

    Presidente do PL explica domínio em SG, Itaboraí e mais 20 cidades

    Relacionados em Polícia