Renan da Maré
Traficante é preso acusado de sequestrar médico no Rio
Ele foi capturado quando passava por um procedimento cirúrgico
O traficante conhecido como Renan da Maré foi preso na tarde deste domingo (30) no momento em que realizava uma cirurgia de cateterismo em um hospital da Ilha do Governador, na Zona Norte do Rio, onde se internou com documentos falsos.
Apontado pela polícia como gerente do tráfico na Vila do João, no Complexo da Maré, ele é um dos mais importantes chefes de uma das maiores facções que atua no estado.
Renan já estava sendo procurado desde outubro de 2017 após o sequestro de um médico da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Maré, quando pelo menos 50 traficantes armados invadiram o local e roubaram uma ambulância para socorrê-lo após ter sido baleado.
Após ter sido capturado, policiais federais da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE) e do Grupo de Investigações Sensíveis de Facções (Gise/RJ) levaram o traficante para a Superintendência da Polícia Federal, e em seguida, foi encaminhado ao sistema prisional.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!