Sentença
Traficante é condenado a mais de 30 anos de prisão por matar rival
Crime aconteceu em Campos dos Goytacazes há dois anos
Diego Silva Batista foi condenado a 31 anos e oito meses de reclusão, na segunda-feira (24), pelo assassinato de Alexandre Silva de Souza e pela tentativa de homicídio de outras duas pessoas, em dezembro de 2021. Os crimes ocorreram no bairro Parque São José, em Campos dos Goytacazes, e foram denunciados pelo Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ) em janeiro de 2022.
De acordo com a denúncia, no dia 8 de dezembro de 2021, na Rua Celso de Souza, no Parque São José, Diego e Ronilton Silveira Machado Júnior, que se encontra foragido e teve seu julgamento desmembrado pelo Juízo da 1ª Vara Criminal de Campos, saltaram de um carro e atiraram diversas vezes contra Alexandre, pelo fato de a vítima pertencer a um grupo criminoso rival ao dos denunciados.
Após matarem Alexandre, os dois passaram a atirar contra duas pessoas que estavam no local com a vítima, que conseguiram correr e escaparam dos tiros.
Segundo o Ministério Público, o homicídio cometido contra Alexandre se deu por motivo torpe, uma vez que motivado por questões relacionadas ao tráfico de drogas, em razão de a vítima pertencer à facção TCP, rival daquela a qual pertencem os denunciados (ADA). Além disso, foi praticado mediante recurso que impossibilitou a defesa da vítima, que foi pega de surpresa, sem chance de defesa ou fuga.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!