Clandestino
Torneio de rinha de galo termina com mais de 80 em delegacia na Região dos Lagos
Alguns animais foram resgatados com ferimentos

Policiais civis da Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente (DPMA) interromperam um torneio clandestino de rinhas de galo neste sábado (11), realizado em um sítio localizado no distrito de São Vicente, em Araruama, na Região dos Lagos. Mais de 80 pessoas foram levadas à delegacia, e 40 galos foram resgatados.
De acordo com a investigação, os eventos ilegais eram realizados com frequência e apresentavam uma estrutura organizada e profissional. O local contava com uma arena para os combates entre os animais, arquibancadas para o público e um sistema de apostas com tabelas visíveis para os participantes.
A operação foi deflagrada após um período de monitoramento e coleta de informações. Os agentes flagraram o torneio em pleno andamento, com dezenas de pessoas envolvidas, seja como organizadores, apostadores ou espectadores. Os crimes sob investigação incluem maus-tratos a animais, formação de associação criminosa e prática de jogos de azar.
Entre os 40 animais encontrados, alguns apresentavam ferimentos decorrentes das lutas. Eles foram encaminhados para atendimento veterinário e receberão os cuidados necessários.
Além dos resgates, os policiais apreenderam duas armas no local. Um dos presentes era foragido da Justiça e tinha um mandado de prisão em aberto por uma tentativa de homicídio ocorrida no início deste ano na Rua das Pedras, em Armação dos Búzios.


Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!