Tensão
'Toque de recolher' gera medo em São Gonçalo; PM reforça segurança
PM deteve três homens no Jardim Catarina, nesta segunda-feira
O anúncio de 'toque de recolher' feito por traficantes do bairro Jardim Catarina, em São Gonçalo, assusta moradores da região desde esta segunda-feira (30). A Polícia Militar confirmou que ônibus foram usados por criminosos para bloquear vias no bairro.
Segundo o 7º BPM (São Gonçalo), a empresa responsável pelos coletivos foi informada para fazer a retirada. O policiamento permanece intensificado na região.
O Setrerj, sindicato que representa as empresas de sistemas municipais e intermunicipais de ônibus do município de Niterói, São Gonçalo, Itaboraí, Tanguá e Maricá revela que desde o último sábado (27), vinte e um ônibus foram sequestrados.
"O Setrerj demonstra profunda preocupação com o ocorrido com os ônibus das empresas que operam no Jardim Catarina, em São Gonçalo, sequestrados para servir de barricada em ruas da região", pontuou.
No último sábado (27), 14 ônibus foram levados, e nesta segunda (30) outros sete tiveram o mesmo destino.
"Muito além do problema que afeta a operação das linhas, fica o temor maior com relação à segurança dos passageiros e rodoviários, reféns da insegurança que assola a comunidade. O Sindicato informa que o 7° Batalhão da PMERJ foi acionado nas duas ocasiões", finalizou em nota.
Imagens que circulam na internet mostram ônibus atravessados em algumas ruas da região citada. A Avenida Doutor Albino Imparato, a principal do bairro, foi uma das ruas impactadas.
Moradores denunciam que o medo tem sido constante, devido as ameaças do tráfico, por meio de comunicados que circulam nas redes sociais.
O horário previsto para a restrição de circulação, ao longo de toda semana, é a partir das 18h30, conforme um aviso.
De acordo com o comando do 7ºBPM (São Gonçalo), apenas nos últimos 10 dias, a unidade já desobstruiu mais de 50 ruas no Jardim Catarina.
Ainda nesta segunda-feira (30), segundo a PM, foram detidos três homens, e apreendidos dois radiocomunicadores, material entorpecente e retiradas barreiras físicas de 10 ruas na localidade.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!