Logo Enfoco


    Polícia

    TJ desconhece pedido de revogação da prisão do filho de Flordelis

    Publicado 25/09/2019 às 11:12 | Autor: Ezequiel Manhães
    Ouça a reportagem
    Siga no Google News Siga o Enfoco no Google News
    Ângelo Máximo desmente informação divulgada pela defesa de Flávio dos Santos. Foto: Arquivo - via Grupo Plantão Enfoco

    Ângelo Máximo, advogado da família do pastor Anderson do Carmo, esposo da deputada federal Flordelis (PSD) disse nesta quarta-feira (25) que os advogados de defesa de Flávio dos Santos, filho biológico da parlamentar, acusado de ter efetuado os disparos que matou o líder religioso, mentiram ao afirmar que protocolaram um pedido de revogação da prisão do seu cliente na Justiça. 

    A suposta solicitação ao Tribunal de Justiça (TJ) foi anunciada nesta terça-feira (24), durante uma coletiva de imprensa promovida pelos próprios advogados de Flávio. O encontro aconteceu em um espaço reservado em São Francisco, na Zona Sul de Niterói. 

    “Essa declaração não corresponde com a verdade trazida pelos autos do processo. Muito pelo contrário: o último ato é de uma decisão que deferiu um pedido de assistência ao acusado”, explicou. 

    Procurado, o TJ informou que durante verificação do processo, pelo sistema de Busca Processual, não consta manifestação da juíza Nearis dos Santos Carvalho, da 3ª Vara Criminal da Comarca de Niterói, em relação a pedido de revogação de prisão e nem recurso em 2ª instância. 

    Todos os advogados de defesa do Flávio foram procurados pela reportagem e questionados sobre a situação. Um deles, o doutor Flávio Crelier, disse que mantém o que foi dito pela sua equipe. “Temos protocolo, tudo direitinho”, declarou.

    O advogado Eduardo Mayr considerou a declaração de Ângelo Máximo nesta quarta (25) como infeliz. Mayr ressaltou que usar artifícios sorrateiros e mentir não são práticas de sua bancada jurídica.

    "Como advogado, ele saberia, ou deveria, que faz-se necessário o cartório da Vara Criminal fazer juntada do documento protocolado, conforme os recibos do próprio TJ. Alegar o profissional da advocacia de mentir é atentar contra o Estado Democrático de Direito e a liberdade de atuação profissional", esclareceu — afirmando ainda que respeita a função do advogado, enquanto assistente de acusação.

    Máximo argumentou também que caso houvesse um pedido, ele teria que aguardar uma decisão da juíza Nearis. O advogado que defende a família da vítima, disse acreditar que o fundamento da defesa de Flávio, tenha ligação com a suposta carta enviada por Lucas dos Santos, filho adotivo de Flordelis, também preso por possível participação no crime. 

    Ele foi além ao dizer que todo esse cenário pode ter como motivação principal, atrapalhar o curso das investigações da Delegacia de Homicídios de Niterói (DH). “Eu considero isso como uma alegação sorrateira para dificultar os trabalhos da DH e até mesmo da 3ª Vara Criminal”, frisou. 

    “Para mim isso não traz nenhuma modificação no processo a não ser uma cortina para atrapalhar o curso das investigações que apuram a participação e o mando do crime na segunda fase, por parte da investigada Flordelis e de outros filhos”, continuou Ângelo.

    No início desta semana, a assessoria da parlamentar havia informado que Lucas enviou uma carta para ela admitindo ser o autor do crime, e que inclusive contou com a ajuda de outras pessoas. 

    “O preso para mandar e receber carta para a família passa por uma inspeção, com todo um protocolo. Eu acredito que se essa carta tivesse saído da prisão com esse teor, o agente penitenciário bloquearia e comunicaria a coordenadoria para encaminhar à DH”, opinou o advogado, ressaltando que a assinatura do Lucas nos termos de depoimento não bate com a assinatura que está na carta.

    Flordelis

    Flordelis se reúne com demais parlamentares. Foto: Divulgação - Rede Social

    Embora investigada pelo crime que custou a vida do seu esposo, a deputada federal Flordelis (PSD) ainda segue com os seus compromissos políticos. Nesta terça (24) a também pastora e cantora gospel esteve reunida com a bancada da sua legenda, o Partido Social Democrático, em Brasília.

    A pauta da qual ela participou tratava sobre a análise dos vetos na sessão do Congresso Nacional.

    Tags

    Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco
    Achados e Perdidos

    Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!

    Entrar no grupo
    Artigo anterior
    <

    Niterói recebe etapa do circuito mundial de Beach Tennis

    Próximo artigo
    >

    Preso por tráfico de drogas em comunidade de SG

    Relacionados em Polícia