Guerra de facções
Tiroteios assustam moradores em comunidades da Zona Norte do Rio
A Polícia Militar informou que PMs foram atacados
Moradores de duas comunidades na Zona Norte do Rio de Janeiro foram despertados pelo som de intensos tiroteios na madrugada deste domingo (26). Os confrontos, que ocorreram no Complexo da Pedreira, em Costa Barros, e em Vila Isabel, estão relacionados à guerra do tráfico de drogas, com criminosos tentando expandir suas áreas de atuação.
No Complexo da Pedreira, relatos indicam que traficantes do Complexo do Chapadão tentaram invadir a favela. Vídeos que circulam nas redes sociais mostram uma sequência contínua de disparos, evidenciando a gravidade do confronto. A Polícia Militar informou que PMs do 41º BPM (Irajá) foram atacados a tiros durante a operação e conseguiram apreender um fuzil AK-47. Em resposta à violência, o policiamento foi intensificado na região para tentar restabelecer a segurança.
Em Vila Isabel, a situação também foi tensa. Segundo moradores, traficantes do Morro São João tentaram invadir o Morro dos Macacos. Um vídeo divulgado nas redes sociais mostra policiais subindo a comunidade, indicando uma resposta rápida das forças de segurança. Até o momento da publicação desta reportagem, não havia informações sobre feridos ou presos.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!