Clima tenso
Tiroteio na Avenida Brasil deixa nove pessoas baleadas
Uma das vítimas foi atingida no pescoço e está em estado grave
Um tiroteio na Avenida Brasil, na altura de Bonsucesso, na Zona Norte do Rio, deixou nove pessoas baleadas e assustou os motoristas que passavam pela via mais movimentada da cidade, na tarde deste domingo (24), na véspera de Natal.
De acordo com a Polícia Militar, agentes do Batalhão de Policiamento em Vias Expressas (BPVE) estavam fazendo um patrulhamento no local, quando avistaram um carro em atitude suspeita saindo do Complexo da Maré, e determinaram ordem de parada. No entanto, os suspeitos não obedeceram e abriram fogo contra os policiais.
Leia +: Jovem é baleado em comunidade na Zona Oeste do Rio
Leia +: Irmã de Gabriel Monteiro sofre tentativa de assalto na Avenida Brasil
Em seguida, uma troca de tiros começou e três veículos que passavam no momento acabaram sendo atingidos por disparos. Os suspeitos conseguiram fugir da polícia. O local foi cercado para perícia e, por conta disso, causou um grande congestionamento na via.
Entre os nove baleados, seis foram atingidos de raspão e foram liberados por não correr risco de vida. Os outros feridos foram encaminhados para o Hospital Geral de Bonsucesso e seguem internados. Dois estão em estado grave, sendo que um foi atingido no pescoço.
O caso foi registrado na 21ª DP (Bonsucesso) e a investigação está em andamento para esclarecer os fatos.
Irmã de Gabriel Monteiro sofre tentativa de assalto na Avenida Brasil
Mais cedo, a deputada estadual Giselle Monteiro (PL) compartilhou em suas redes sociais que foi vítima de uma tentativa de assalto na Avenida Brasil, altura da Vila do João, na Zona Norte do Rio.
A parlamentar é irmã do ex-vereador Gabriel Monteiro, que teve o mandato cassado no ano passado por acusações de quebra de decoro e está preso por acusações de estupro e assédio moral e sexual
Segundo Giselle, os criminosos atiraram contra seu carro durante a abordagem.
Giselle divulgou imagens que mostram marcas de tiro no veículo blindado, ressaltando ainda que os assaltantes também utilizaram submetralhadoras para agredir a lataria com coronhadas. A deputada registrou um boletim de ocorrência e submeteu o veículo a perícia.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!