Logo Enfoco


    Tensão

    Tiroteio entre policiais e criminosos deixa morto em Itaipuaçu

    Região vem sendo alvo de investidas de traficantes rivais

    Publicado 09/08/2022 às 13:22 | Atualizado em 09/08/2022 às 13:46 | Autor: Ana Carolina Moraes
    Ouça a reportagem
    Siga no Google News Siga o Enfoco no Google News
    Segundo informações da Polícia Civil, criminosos de São Gonçalo e da comunidade do Risca Faca, em Maricá, do 3º Comando se uniram para tentar invadir Maricá e retirar do poder a facção Comando Vermelho no último fim de semana
    Segundo informações da Polícia Civil, criminosos de São Gonçalo e da comunidade do Risca Faca, em Maricá, do 3º Comando se uniram para tentar invadir Maricá e retirar do poder a facção Comando Vermelho no último fim de semana |  Foto: Marcelo Tavares

    Um suspeito de integrar o tráfico de drogas foi morto durante um confronto com policiais no Minha Casa, Minha Vida de Itaipuaçu, em Maricá, nesta terça-feira (9).

    Desde o último sábado (6), a Polícia Militar e Civil vêm atuando na região buscando deter uma guerra de facções. Segundo informações, criminosos da facção Terceiro Comando invadiram o município buscando tomar o comando da facção Comando Vermelho. 

    O caso desta terça ocorreu depois que agentes do 12ª BPM (Niterói) foram atacados a tiros durante patrulhamento. Eles reagiram e acabaram atingido um suspeito. Um outro homem foi preso. Com eles, foi encontrada uma pistola e entorpecentes. 

    Nesta segunda (8), dois criminosos também morreram após troca de tiros com a polícia. Eles estavam no condomínio Minha Casa Minha Vida de Inoã e atacaram os policiais que foram acionados para a ação. Os militares revidaram e os dois suspeitos foram atingidos. Com eles, foram encontradas roupas camufladas utilizadas na invasão do município no último fim de semana, além de radiotransmissores, duas armas, drogas, e uma balança de precisão. 

    A situação de violência tem gerado preocupação entre os moradores. Segundo um comerciante que mora há 17 anos no município, ele nunca viu tanta situação parecida no local. 

    “Foi assustador. Teve policial baleado, gente ferida e estamos assustados. Em 17 anos, eu nunca vi nada aqui. Esses criminosos novos chegaram pelo bairro do Caju e o da Amizade. Lá, eles têm acesso a vários cantos de Maricá, como o Centro, Ponta Negra e tudo. Estamos assustados, mas já estamos vendo uma movimentação da polícia para resolver esse caso e se Deus quiser vai dar certo”, contou ele que também preferiu o anonimato por medo de retaliação. 

    Investigações

    Segundo informações da Polícia Civil, criminosos de São Gonçalo e da comunidade do Risca Faca, em Maricá, do 3º Comando se uniram para tentar invadir Maricá e retirar do poder a facção Comando Vermelho no último fim de semana e isso causou toda a movimentação. 

    De acordo com o delegado Luiz Henrique Ferreira, da 82ª DP (Maricá), os criminosos já estão sendo identificados.

    “Três homens já foram presos pela PM no final de semana mesmo e os outros estamos identificando. Três dos acusados identificados já foram acusados de homicídio e estamos trabalhando para solucionar a situação”, contou. 

    O prefeito Fabiano Horta (PT) pediu, através das redes sociais, que a população não acredite em notícias falsas sobre os últimos acontecimentos. 

    No último fim de semana, dois policiais militares foram baleados durante patrulhamento. Criminosos atiraram contra os militares eles, que acabaram feridos. Um deles foi socorrido e liberado no mesmo dia com ferimentos leves. O outro foi levado para o Hospital Estadual Alberto Torres (Heat). Ele segue com quadro de saúde estável. 

    Tags

    Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco
    Achados e Perdidos

    Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!

    Entrar no grupo
    Artigo anterior
    <

    Flamengo volta ao Maracanã lotado para confirmar ida às semifinais

    Próximo artigo
    >

    Dedé tem contrato rescindido pelo Athletico e vive momento delicado

    Relacionados em Polícia