Gardênia Azul
Tiroteio entre PMs e criminosos assusta moradores da Zona Oeste
Confronto terminou com dois presos e um menor apreendido
Uma intensa troca de tiros causou pânico entre os moradores da Gardênia Azul, na Zona Oeste, na manhã deste sábado (27). De acordo com a Polícia Militar, uma equipe do 18º BPM (Jacarepaguá), localizada na Avenida das Lagoas, suspeitou dos ocupantes de um veículo e, ao tentar a abordagem, foi alvo de tiros pelos criminosos.
Os policiais reagiram e conseguiram deter dois homens, sendo que um menor também foi apreendido durante a ação. Durante o procedimento, os agentes apreenderam um radiocomunicador. No trajeto para a 32ª DP (Taquara), onde o caso foi registrado, os policiais foram novamente atacados por criminosos na Rua Licania.
Nas redes sociais, moradores da comunidade compartilharam relatos sobre o susto de acordar com o som dos tiros. "Fiquei desesperado. Acordei com esse tiroteio", comentou um usuário do X (antigo Twitter). Em outra postagem, um morador mencionou que os disparos ocorreram na localidade conhecida como Marcão.
"Como vou trabalhar com esse Gardênia Azul dando tiro para todo lado?", questionou outra residente nas redes sociais.
A comunidade da Gardênia Azul tem sido cenário de confrontos entre traficantes e milicianos desde o ano passado, quando membros da facção Comando Vermelho assumiram o controle de parte da região.
Na última quinta-feira (25), a comunidade foi novamente palco de um tiroteio entre as quadrilhas rivais. Os confrontos iniciaram durante a madrugada, resultando em duas vítimas fatais e uma ferida. O corpo de um homem foi encontrado dentro de um valão que corta a Gardênia, algumas horas após os episódios de violência.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!