Violência
Tiroteio deixa sete baleados em bar; criança entre as vítimas
Ataque ocorreu na noite desta quinta-feira (1º)
Um ataque a tiros resultou em sete pessoas feridas, incluindo uma criança de apenas 8 anos, na noite de quinta-feira (1º) em São João de Meriti, na Baixada Fluminense.
Segundo a Polícia Militar, policiais do 21° BPM (São João de Meriti) foram chamados para atender a ocorrência e verificar a entrada das vítimas na Unidade de Pronto Atendimento do bairro Jardim Íris.
O ataque ocorreu em um bar localizado no bairro Coelho da Rocha. Ao chegarem ao local, os agentes confirmaram o fato.
Cinco das vítimas foram transferidas para o Hospital Adão Pereira Nunes, em Saracuruna, enquanto uma criança, que também foi ferida no ataque, foi encaminhada ao Hospital Infantil de Éden.
Assalto
Segundo informações, uma das pessoas baleadas é o policial penal Gustavo Vale de Oliveira, de 35 anos.
Dois homens armados teriam se aproximado do carro dele e teriam anunciado um assalto. Gustavo teria corrido e começado a atirar contra os bandidos. Os criminosos revidaram e houve uma intensa troca de tiros.
De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, de Duque de Caxias, o paciente foi encaminhado imediatamente para o centro cirúrgico, para controle de danos e correção da fratura exposta. Os procedimentos foram realizados sem intercorrências. No momento, o paciente segue entubado, sedado, no CTI, aos cuidados da equipe multidisciplinar.
Outra pessoa que também foi baleada é a idosa Maria da Glória Paulo da Silva, 72 anos. De acordo com a secretaria, a paciente segue internada com dreno de tórax, lúcida, orientada e seu quadro é estável.
A Polícia Civil está investigando o caso que foi registrado na 64ª DP (São João de Meriti). As motivações por trás do ataque ainda são desconhecidas e a polícia continua a buscar pistas sobre os responsáveis.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!